Pensando em planejar uma varanda com churrasqueira? A varanda com churrasqueira é essencial para todos aqueles que gostam de reunir os amigos e familiares para agradáveis encontros aos finais de semana. Esse espaço deve integrar beleza com funcionalidade, dois aspectos fundamentais para quem gosta de projetar bem cada ambiente da casa.

Nesse post vamos explorar o que você deve considerar quando for projetar sua varanda com churrasqueira, como decorar o espaço, os tipos de ambientes que podem ser implementados no lugar e alguns cuidados básicos que devem ser lembrados. Acompanhe e aproveite para deixar o seu comentário no final desta página.

Varanda com Churrasqueira Pequena para Casa, Apartamento, Elétrica ou Gás

Antes de começar o projeto da sua varanda com churrasqueira, anote tudo aquilo que é necessário para, na prática, fazer o seu churrasco. Como são necessários diversos utensílios (como espeto e faca), e alguns itens especiais para esse tipo de comida (como carvão e sal grosso), pode ser interessante montar um armário na própria varanda para deixar tudo ao alcance no momento de preparar o churrasco.

Foto Divulgação / Tudo Construção

Se o churrasqueiro sentir a necessidade de usar constantemente uma pia e a cozinha não for próxima, também é possível projetar uma pequena pia ao lado da churrasqueira. Isso facilita o trabalho e mantêm a cozinha limpa nesses momentos.

Além disso, um item que não pode faltar é a mesa, na qual os convidados irão se acomodar. Se possível, acrescente uma bancada para que as pessoas possam sentar para os petiscos e drinks que antecedem a refeição. Isso torna a reunião com amigos e familiares ainda mais agradável!

Foto divulgação / Léo Shetman

Também pode ser interessante investir em uma geladeira para manter as bebidas próximas à varanda com churrasqueira e na temperatura ideal. Há diversas formas de decorar a varanda com churrasqueira. Para auxiliar, vamos dar algumas dicas. Confira!

Como Decorar a Varanda com Churrasqueira

Nas paredes, considere colocar um revestimento com azulejos coloridos, ladrilhos hidráulicos, pintar a parede com tons vibrantes ou fazer um acabamento em cimento queimado (esse tipo de acabamento está em alta!). Qualquer dessas opções garantirá que o ambiente fique charmoso e cheio de estilo! Se o ambiente for pequeno, prefira cores mais claras, para dar a sensação de que o ambiente é maior do que ele realmente é.

Foto divulgação / Korman Arquitetos

Se construir uma pia, coloque logo acima um armário suspenso (aérea) e forre o espaço entre os móveis com um revestimento colorido que combine com os tons da varanda. Esse tipo de decoração está sendo muito utilizado e dá um toque diferenciado ao ambiente!

Se você possuir um espaço muito amplo para tal finalidade, é possível inserir mais de uma mesa para preencher o ambiente ou então projetar uma sala de estar conjugada com a área da churrasqueira. Com relação as mesas, tenha cuidado para não posicioná-las de forma a prejudicar a circulação de pessoas.

Os jardins verticais também podem ser uma excelente decoração nesse ambiente, além de ocupar pouco espaço. Para uma experiência ainda mais interessante, plante temperos nesse jardim vertical, que deixa o local bonito e com um cheirinho natural agradabilíssimo!

Foto divulgação / Jaqueline Salvador

Como Projetar uma Varanda com Churrasqueira

Para um ambiente mais despojado, deixe a churrasqueira com um aspecto mais moderno e a integre com o uso de tijolo a vista. Aproveite o espaço e divida o ambiente com um balcão alto, feito de mármore ou de vidro, e complemente com baquetas altos. O clima de bar cai muito bem nesse tipo de arranjo!

Foto divulgação / Jamile Lima

Para deixar o lugar bem iluminado, procure instalar uma cobertura de vidro na varanda. Além de contribuir para o meio ambiente poupando energia, essa estratégia dá a impressão de que o espaço é ainda maior, ampliando sua varanda com churrasqueira. Confira aqui também, modelos de cozinha e salas com papel de parede para decorar…

Se quiser deixar sua varanda com churrasqueira em estilo praiano, a dica é abusar das pastilhas de vidro. Use vários tons de azul ou verde, para lembrar a água da piscina e do mar. Use bambus e plantas que lembrem coqueiros na decoração, além de quadros que remetam a essa temática. Os pratos e copos coloridos podem cair bem, se combinarem com as demais cores da sua decoração!

Foto divulgação / Elen Saravalli

Decoração Varanda com Churrasqueira

Quem visa deixar o clima do ambiente mais divertido, pode aproveitar e utilizar cadeiras coloridas e quadros com temas descontraídos. Para contribuir com esse propósito, aposte em jogo americano combinando com a cor das cadeiras, complementando com copos de vidro grandes e pratos brancos.

Foto divulgação / Best Holiday Homes

Aqueles que preferem o ambiente rústico podem fugir do básico, que é a mesa de madeira. Capriche em um revestimento de pedra na varanda com churrasqueira, além de manter o máximo de móveis possíveis em madeira e ferro. Confira aqui também modelos de salas de jantar modernas para se inspirar…

Foto divulgação / DooB

Para tornar o espaço moderno, faça uma cobertura em bambu e opte por uma decoração em tons escuros, principalmente na cor preta. Um excelente material para revestir a churrasqueira nesse tipo de decoração é o aço corten.

Quem quer apostar na onda minimalista, deixe a decoração mais simples sem colocar muitos objetos no ambiente. Mantenha o local bem organizado e, por óbvio, com o mínimo possível.

Foto divulgação / Decorando Casas

Se seu objetivo é trazer o ar de quintal à varanda com churrasqueira, basta construir um piso em deck de madeira e montar uma mesa de madeira mais rústica. Complemente a decoração com vasos de plantas e jardim de parede, além de iluminar bem o ambiente com luz branca. O toque final fica por conta das garden seat, que vêm sendo muito usadas para esse propósito.

Aos que preferem ambientes clean, não há mistério. Basta construir a churrasqueira com tijolo a vista pintado de branco e usar móveis de uma só cor, além de mesas e cadeiras brancas. Os copos e pratos também devem ter cores discretas.

Foto divulgação / Cybball

Varanda com Churrasqueira Cuidados Especiais

Para que tudo saia como você espera, é importante tomar alguns cuidados. Se a sua churrasqueira fica ao ar livre, o ideal é que seja construída uma cobertura para evitar a iluminação natural direta. Pode-se investir em um pergolado, toldos ou coberturas metálicas.

Foto divulgação / Conceição Estrela Pinto Barbosa

Não esqueça de observar a necessidade de ventilação, já que a churrasqueira deve ser construída em um local que não sofra com o vento e chuva. Essas variáveis da natureza devem ser consideradas para não prejudicar sua reunião com amigos e familiares.

Foto divulgação / Cilene Monteiro Lupi

Busque sempre deixar o ambiente leve e bem integrado, para que seus convidados não fiquem dispersos em diferentes ambientes. A varanda com churrasqueira é uma excelente forma de aproveitar o espaço da varanda com algo que será útil no futuro. Aproveite essas dicas e monte o espaço de acordo com o seu gosto!

Varanda com Churrasqueira para Casa ou Apartamento Veja Ideias para Decorar
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/varanda-com-churrasqueira-tudo-construção-min.jpg http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/varanda-com-churrasqueira-tudo-construção-min-150x150.jpg Varandas
Pensando em planejar uma varanda com churrasqueira? A varanda com churrasqueira é essencial para todos aqueles que gostam de reunir os amigos e familiares para agradáveis encontros aos finais de semana. Esse espaço deve integrar beleza com funcionalidade, dois aspectos fundamentais para quem gosta de projetar bem cada ambiente da...