Tapete em Crochê Passo a Passo Mais de 25 Fotos Inspiradoras

O tapete em crochê é uma excelente peça para você que é iniciante começar a treinar os pontos de crochê. Existe uma infinidade de modelos diferentes de tapete de crochê para decorar ambientes variados.

Sendo assim, não perca mais tempo e mergulhe neste universo que irá te dar possibilidades de criar tapetes maravilhosos. Além disso, você irá se surpreender quando estiver craque nos mais diversos tipos de pontos de crochê.

Tapete em Crochê Gráficos e Modelos

Existem os tapetes no formato redondo, quadrado, retangular, entre outros. Cada modelo com um gráfico para te orientar por onde começar. Estes gráficos são importantes para auxiliar quanto a quantidade de pontos em uma carreira, quando mudar de ponto, etc…

Foto : Katiaribeiro

Foto : Ideiadecasa

Para você começar a se aventurar, escolha um modelos de tapete de crochê que seja mais simples. Não apenas quanto à complexidade dos pontos, mas também quanto ao tamanho do tapete. À medida que for praticando, você irá, sem perceber, aumentando o grau de dificuldade.

Seguindo o gráfico você conseguirá confeccionar lindos tapetes de crochê. ter atenção neste momento é importante para não errar. Contudo, se errar, desmanche a peça e comece novamente. Sem desistir!

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Defrenteparaomar

Tapete de Crochê Meia Lua Passo a Passo

Veja agora como fazer um lindo tapete de crochê meia lua passo a passo de maneira simples.

 

Tapete em Crochê Redondo Gráfico

O tapete em crochê redondo pode ser usado em diversos ambientes da casa. Eles podem ser feitos tanto para combinar com a mobília, quanto para trazer aquele destaque especial na decoração.

Veja alguns modelos de tapetes de crochê redondo e comece a criar os seus. Destacamos um tipo de modelo de tapete redondo com gráfico.

 

Foto : Dcorevoce

Foto : Vivendonaplenitude

Foto : Vivadecora

Foto : Casaefesta

Foto : Artesanatopassoapassoja

Tapete de Crochê Retangular Gráfico e Fotos

Os tapetes de crochê retangulares podem ser feitos em tamanho maior para ocupar todo o piso. Ou menores para ocuparem o centro da sala ou quarto por exemplo.

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Terra

O importante é saber combinar bem as cores e criar um tapete que não apenas deixe o ambiente mais aconchegante, mas também contribua com a decoração.

Foto : Terra

Foto : Pinterest

Foto : Pinterest

Foto : Artesanatopassoapassoja

Passadeiras de Crochê Fotos

As passadeiras de crochê são bastante utilizadas tanto no interior quanto no exterior da casa. Elas não só completam a decoração da sala ou área comum. Mas também ajudam a manter o ambiente limpo.

Foto : Luannapimentel

Você utilizar as técnicas do crochê com barbante para elaborar passadeiras incríveis que com certeza irá agradar à vários clientes. Além disso, as passadeiras podem ser confeccionadas no formato retangular ou formato oval. Isso depende da criatividade!!!

Veja também Crochê de Barbante 

Foto : Terra

Foto : Vivadecora

Foto : Elo7

Foto : Artesanatopassoapassoja

Tapetes em Crochê no Formato Oval

O tapete em crochê no formato oval é o preferido para ser usado na entrada da porta principal. Seu formato permite criar diversos modelos diferentes e utilizar várias técnicas de crochê. Como por exemplo, incluir detalhes como flores.

Foto : Construindodecor

Foto : Tuacasa

Mais dicas Crochê Tunisiano

Tapete em Crochê Meia Lua

Os tapetes de crochê no formato meia lua são muito prático para serem usados na entrada. Seja da casa ou apartamento. Assim como em algum outro ambiente que ele se encaixe de maneira que seu formato meia lua seja valorizado.

Este tipo de tapete tem um formato criativo. Sendo assim, aproveite a oportunidade para brincar com as cores e deixar esta peça ainda mais cheia de originalidade.

Foto : Crochecomreceita

Foto : Elo7

Foto : Mercadolivre

Foto : Artesanatopassoapassoja

 

Curso de Bichinho de Croche Amigurumi

Dê seu Voto para este Artigo.