Para muitos, um momento tão esperado para outros uma surpresa, um susto: vem chegando um bebê. Já começam a imaginar  um quarto de bebe feminino rosa se vier uma menina ou um quarto todo azul se for menino. O coração já começa a transbordar de sentimentos variados, amor, medo, curiosidade e planos, muitos planos.

E de repente, descobre que vem por aí uma menina. Ôoohhhh! Quanta ternura e beleza vem junto com essa descoberta! Até que ela cresça e comece a escolher a roupa que vai vestir, o sapato que irá calçar, você será responsável por definir tudo para ela. Bem-vinda ao mundo cor-de-rosa!

Pode ser um pouco de clichê ou costume antigo idealizarmos para uma menina um quarto de bebê feminino rosa. Mesmo que muitos acham esta escolha ultrapassada, ainda é muito usada.

No século XX, com a finalidade de definir os gêneros, começou-se a utilizar rosa para as meninas e azul para os meninos. Sobretudo, nos anos 80, estabeleceu-se a ideia que hoje vem sendo difundida entre tantas opções de combinações no tocante a decoração de um quarto de bebê feminino.

Quarto de Bebe Feminino Rosa Decoração Moderna que está na Moda

Citaremos como exemplo, o quarto da Mirella. Você poderá adequar suas ideias utilizando alguns exemplos que a mamãe da Mirella implementou. O objetivo era um quarto de bebê feminino rosa bem completo. Com tudo necessário para o soninho, os banhos e ainda as trocas da princesa.

Quarto de Bebê – DecorFácil

À princípio, o projeto era de um quarto de bebê feminino rosa sem muita poluição visual, que trouxesse calma e uma combinação perfeita de tons. A mamãe optou pelas cores rosa e branco.

Mas existem várias combinações como rosa com bege, rosa com lilás por exemplo. Com apenas duas cores conseguimos como resultado um ambiente aconchegante. Além disso, com o estilo de um quarto de bebê feminino rosa clássico contribuindo para uma decoração bem harmoniosa.

Primeiramente, alguns itens básicos foram utilizados como papel de parede, mobílias, cortinas e também protetores para berço. Os detalhes darão um toque especial e por fim, de personalidade.

Quarto de Bebe Feminino Ideias de Decoração

Quarto do Bebê – Rita Corrassa

Quarto para Bebe – Construindo Minha Casa Clean

Quarto de Bebê – Quarto Ideias

Como Decorar as Paredes do Quarto de Bebe Feminino Rosa

Iniciaremos pelas paredes do ambiente como ponto de partida para decoração. Podemos utilizar tintas em tons mais claros e suaves como por exemplo o famoso rosa bebê.  Além disso,  aplicar textura em uma das paredes ou uma tonalidade um pouco mais forte destacando detalhes especialmente relevantes.

Paredes do Quarto de Bebe Feminino Rosa

Decoração de Parede para Quarto de Bebê – Vida Materna

Papel de Parede para Quarto de Bebê – Arquidicas

Decoração de Parede para Quarto de Bebê – DecorFácil

Os papéis de parede dão um ar de sofisticação e de muito requinte. Existem modelos diversos e opções como por exemplo os estilos poá, listrados. Além disso, os modelos com faixas decorativas e com desenhos.

O ideal é utilizar um modelo padrão. Assim, encontrará combinação com vários temas de decoração. Além de facilidade quando quiser mudar podendo aproveitá-los, renovando a mobília e os outros itens da decoração por um custo menor.

Quarto de Bebe Feminino Moveis Modernos

No quarto da Mirella, foi utilizado um armário branco, com uma das portas no tom de rosa escolhido como cor base para decoração. Os puxadores são de bonequinhas. Mas pode ser utilizado diversos modelos de puxadores como ursinha, florzinhas e ainda personalizados. Este é um detalhe que a mamãe pode usar como tema.

O berço escolhido também foi branco. Como presente, Mirella ganhou um kit de protetor para o berço e travesseiro. E além disso, protetores para as almofadas, um mimo da vovó. Todo bordado com o nome da netinha, nas cores rosa e branco. Sobretudo, um luxo!

Mobílias para Quarto de Bebê  – DecorFácil

Móveis para Quarto de Bebe Feminino Rosa

Mobílias para Quarto de Bebê – LojasKD

Mobílias para Quarto do Bebe – Sou Mãe

Mobílias para Quarto de Bebe – Habitissimo

Hoje encontramos no mercado várias empresas que personalizam kits e outros acessórios para bebê. Com o próprio nome bordado e com a cor especifica, por exemplo. Estes itens trazem um significado singular e expressam originalidade.

Modelos de Quarto de Bebe Feminino Rosa com Kits Berço

Kits para Quarto do Bebê Personalizado – Constance Zahn Babies e Kids

Kits para Quarto do Bebê Personalizado – Quarto de Bebê

Kits para Quarto de Bebe Personalizado – Essencial Enxovais

Como o quarto da Mirella tem um espaço bem amplo, uma cama extra foi colocada. Feita no mesmo material do berço, esta cama será muito útil para a babá ou para mamãe e papai ficarem mais próximos do bebê nos dias que ele necessitar mais atenção. A cama extra pode ser substituída por um sofá cama. Que atenderá tanto quanto.

Quarto de Bebe Rosa com Cama Extra ou Sofá Cama

Cama Extra ou Sofá Cama para Quarto para Bebê – Nada Frágil

Cama Extra ou Sofá Cama para Quarto para Bebe – Pinterest

Cama Extra ou Sofá Cama Para Quarto de Bebê – Tua Casa

Colocaram uma cômoda tanto quanto útil e versátil. Primeiramente usada como trocador e além de possuir gavetas para as roupinhas que não amarrotam e um espaço para fraldas. Além disso os lenços umedecidos e toalhas. Ao lado do trocador, temos alguns portas-cotonetes, algodão. Além disso, uma mini farmacinha com pomadas e cremes.

Quarto de Bebe Feminino Modelos de Cômodas

Cômoda para Quarto de Bebê – Quarto de Bebê

Confira aqui também modelo de quarto para menina decorado…

Cômoda para Quarto de Bebê – Quatro Ideias

Cortinas para Quarto de Bebe Feminino Rosa

As cortinas protegem do sol e sobretudo ajudam a escurecer o quarto do bebê nos momentos do sono. No quarto da Mirela, foi utilizado uma cortina com um tecido fino, centralizada na parede, ocupando toda a janela. Os detalhes da cortina eram na cor rosa, na mesma tonalidade do papel de parede.

 Cortinas para Quarto de Bebê – Pinterest

Quarto de Bebe Feminino Rosa com Cortinas Estilo Floral

Existem as cortinas florias, que com desenhos bem delicados, trazem mais feminilidade e beleza ao ambiente.

Cortinas para Quarto de Bebê – Mundo das Tribos

Persianas para Quarto de Bebe Feminino Rosa

Também podem ser utilizadas persianas. São práticas e devido à facilidade para limpar fazem parte da escolha de muitos. Encontradas na cor branca ou nos tons bege, como resultado se adequam a qualquer estilo.

Cortinas para Quarto de Bebê – Decor Salteado

Na parede próxima ao berço, foi instalado alguns nichos em formato de círculos. Neles colocaram alguns itens bem delicados para completar a decoração.

Decoração para Quarto de Bebe – Pinterest

Decoração para Quarto de Bebê – Decorfácil

Quarto de Bebe Feminino Rosa Mais Itens de Decoração

Almofadas Personalizadas para Quarto de Bebê – Elo7

Confira aqui também várias ideias para decorar quarto infantil com móveis rústicos e clássicos…

Quadros Personalizados para Quarto de Bebe – Pinterest

Quadros Personalizados para Quarto de Bebê – Quarto de Bebe

Itens de Decoração para Quarto para Bebe – Alto Astral

Em conclusão, acredito ter contribuído com ideias para a decoração do quarto de bebê feminino rosa. Portanto, o melhor é investir nos detalhes, não utilizando coisas que vão ocupar muito espaço e finalmente, explorar a criatividade. Em alguns casos,  a simplicidade traz uma combinação espetacular.

Espero ter contribuído com algumas dicas, sabendo que há uma infinidade de ideias para decorar um quarto de bebê feminino rosa. Boa sorte!

Quarto de Bebe Feminino Rosa + 28 Ideias e Fotos Incríveis
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Quarto-de-bebe-Feminino-Rosa-com-Bege-Uma-casa-como-poucas-min.jpg http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Quarto-de-bebe-Feminino-Rosa-com-Bege-Uma-casa-como-poucas-min-150x150.jpg Quartos
Para muitos, um momento tão esperado para outros uma surpresa, um susto: vem chegando um bebê. Já começam a imaginar  um quarto de bebe feminino rosa se vier uma menina ou um quarto todo azul se for menino. O coração já começa a transbordar de sentimentos variados, amor, medo,...