Vocês descobrem que serão papais e logo querem saber o sexo do bebê. Muita ansiedade, sentimentos variados e desejos incontáveis. Começam a pensar como ele ou ela será, as roupinhas que irá vestir e finalmente como será o quartinho dele ou dela.

Chega o grande dia e vocês descobrem que vem por aí uma menininha e para a princesa, começam a sonhar com vários laços, cores, flores e babados. Para um quarto de bebê feminino, temos uma quantidade infinita de opções. O mercado feminino é bem mais vasto que masculino.

Conseguimos uma decoração completa, simples e por bom preço. Basta pesquisar, e até pechinchar, antes de comprar os itens dessa decoração e aproveitar as coisas que ganhar de presente. O legal é padronizar o tom do papel de parede com os móveis e brincar com as cores e temas dos outros objetos.

Quarto do bebê Decoração de Tema, Papel de Parede e Móveis

Para iniciarmos o planejamento da decoração do quarto do bebê temos como premissa a escolha do tema que iremos utilizar. Em torno deste tema vamos definir o papel de parede, a mobília, os quadros, os kits berço, as cortinas e os demais itens do quarto.

Você pode escolher um tema bem original como princesa, ursinha, bailarina, bonequinhas ou escolher apenas a cor, tipo quarto de bebê rosa com bege, lilás com cinza, amarelinho com branco. Escolhida a cor que irá utilizar, você terá um leque de combinações e temas variados.

Vamos imaginar uma combinação para a decoração do quarto do bebê: rosa com bege. Começamos muito bem pois estas cores estão em alta. O ideal é escolher cores mais calmas em tons pastéis pois irão proporcionar tranquilidade ao ambiente. O que não impede de ousar nos detalhes para expressar personalidade e chamar a atenção do bebê.

Decoração Quarto de Bebê Feminino Móveis

Após definir a cor para decoração, o próximo passo é a escolha dos móveis. Armários, cômodas com trocador, poltronas de amamentação, berço entre outros. Tudo para montarmos um quarto de bebê feminino completinho e aconchegante.
Móveis planejados são mais espaçosos e versáteis.

 

Você poderá idealizá-los de forma prática e a seu gosto. O armário pode ser amplo ocupando uma das paredes, com algumas gavetas para substituir a cômoda. Assim você terá mais espaço disponível para outros itens e para circulação das pessoas no quarto.

Uma poltrona de amamentação confortável pode ser muito útil, não só para amamentar, mas também você se sentar enquanto seu bebê tirar aquela soneca nos seus braços e até para você dar aquela relaxada enquanto ele dorme no berço.

Muita ansiedade para escolha do berço do seu bebê. Devemos pensar em um berço prático, com algumas opções para regular a altura do colchão à medida que seu bebê cresce. Isso evitará quedas pois eles crescem rápido e rolam de um lado para outro, explorando o espaço ao redor. Acoplar um trocador ao lado do berço ajudará muito nas trocas após o banho e de fraldas.

Confira ainda aqui outras 28 idéias para decorar o seu novo quarto de bebê feminino….

Quarto de Bebê Feminino Papel de Parede

Para deixar o quarto de bebe feminino mais delicado e sofisticado, podemos viajar por uma infinidade de lindos modelos de papeis de parede com estampas variadas. Existem os estilos florais, listrados, os que imitam texturas e até mesmo os lisos com apenas uma faixa decorativa no meio da parede.

Outro ponto de atenção são as áreas nas paredes com umidade. É importante identificá-las antes mesmo de fixar os móveis planejados e impermeabiliza-las afim de evitar mofos ou infiltrações. Hoje no mercado, existem opções de papeis de parede próprios para paredes com umidade.

No tocante a cortinas, é aconselhável aquelas com tecido ou material que não acumulem poeira. Os bebês recém-nascidos são propensos a alergias pois ainda seu sistema imunológico está em formação. Os tapetes podem ajudar a deixar um ambiente menos frio, mas seguem a mesma linha das cortinas. O ideal é utilizá-los nos outros cômodos da casa.

Quase pronto! Agora partiremos para os detalhes que em um quarto de bebê feminino farão toda a diferença. Potes de algodão, cotonetes e portas-fraldas. Os quadrinhos para parede e as almofadas com um tema especifico. Estes trocados a cada duas semanas darão um novo estilo ao ambiente.

Os puxadores do armário serão um luxo se forem na mesma tonalidade do papel de parede. Coloremos nichos nas paredes para ursinhos, bonequinhas ou ainda aquele presente, dado para o bebê, com tanto carinho por alguém especial. E os kits berços, bem delicados, combinando com os objetos de decoração da semana.

Não esquecendo o enfeite na porta do quarto. Se utilizarmos o mesmo que colocamos na porta do quarto na maternidade, eternizaremos aquele momento tão especial: O DIA DA CHEGADA DO BEBÊ!

Espero ter contribuído com algumas dicas, sabendo que há uma infinidade de ideias para montar um completo quarto de bebê feminino. Boa sorte!

Quarto de Bebê Feminino Decoração, Móveis, Papel de Parede Fotos e Ideias
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarto-de-bebe-feminino.jpghttp://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarto-de-bebe-feminino-150x150.jpgQuartos
Vocês descobrem que serão papais e logo querem saber o sexo do bebê. Muita ansiedade, sentimentos variados e desejos incontáveis. Começam a pensar como ele ou ela será, as roupinhas que irá vestir e finalmente como será o quartinho dele ou dela. Chega o grande dia e vocês descobrem que...