Na hora de contratar um bom arquiteto para planejar a sua casa é importante levar em consideração a parte externa da imóvel, bem como os muros, fachada e também o seu portão de garagem.

Existem diversos tipos de portões: com grade, vidro, alumínio, madeira, ferro, eletrônico, de correr e até mesmo os mais modernos eletrônicos ou automáticos. E se para você dinheiro não é um problema, pode começar a estudar a possibilidade de ter em sua casa um portão de vidro fumê ou colorido.

Vamos ver abaixo vários tipos de portões de garagem pequenos e grandes, com ideias que estão na moda para você implementar em seu projeto residencial. O preço pode variar desde os R$ 500,00 até uns R$ 10.000,00, tudo vai depender de quanto você está disposto pagar.

Portão de Garagem – Ideias para Decorar sua Casa ou Prédio

Ter um portão ou cerca é algo que significa muito em nossa cultura ocidental, pois ele não só delimita o nosso espaço, mas também faz um escudo por onde estamos protegidos. Escolher qual o melhor portão de garagem para sua casa não é uma tarefa fácil, mas aqui vai a primeira dica, siga o padrão do design da fachada da casa.

Existem vários modelos diferentes no mercado, sendo que os mais caros geralmente são aqueles portões eletrônicos, do tipo basculante ou de elevação. Este tipo é bastante indicado para ambientes pequenos, onde não há espaço para correr sob o trilho rente ao muro ou abrir manualmente para dentro do quintal.

Os portões de abrir são usados geralmente em casas maiores, condomínios ou fazendas, onde a questão do espaço não é um problema. Neste caso ele pode ser de madeira ou de metal, deixando a criatividade escolher o tipo de desenho que irá completa-lo.

Portão de Vidro para Garagem

Como falamos no início desta matéria, hoje em dia, está na moda os famosos portões de vidro, que podem ser transparentes ou coloridos. Com preço de tabela bem mais caro que os demais, este tipo de portão não é fabricado em vidro comum, mas possui uma espessura maior, dando inclusive um toque luxuoso e moderno a frente de sua casa.

Se você optar por um portão de garagem de vidro, pode também fazer todo o muro frontal em vidro. Neste caso, vale a pena contratar um bom jardineiro para projetar um lindo jardim com flores e palmeiras na entrada da casa. Temos que ressaltar ainda que este projeto pode tirar praticamente toda a privacidade visual na frente de sua residência, sendo assim mais indicado para um condomínio fechado ou em bairros onde a segurança é maior.

Por fim, o projeto externo deve estar em concordância com a área interna da casa, ou seja, não adianta ter um portão gigante, caríssimo, se a sua garagem é minúscula e apertada. Seja prudente, procure ter equilíbrio, geralmente menos é mais. Pense no projeto de sua casa como um todo, levando sempre em consideração que tipo de mensagem ou informação você deseja transmitir a partir do design de sua residência.

Portão de Garagem de Madeira

Se você quiser um pouco de estilo, proteção e durabilidade, pode optar em comprar um portão de madeira eletrônico ou manual. Um dos principais pontos positivos está em seu preço de tabela, que pode ser mais barato que os outros tipos de portões de ferro, alumínio ou vidro.

Portão de Garagem Modernos

Combinando com a fachada de sua casa, procure sempre manter o layout frontal do muro e portão. O desenho em grade de ferro ou alumínio pode ser uma boa opção se você precisa de visibilidade, sem perder a segurança e privacidade interna, além de ter um bom preço de tabela.

Existem ainda aqueles portões de garagem eletrônico com centro em vidro ou acrílico. Assim você mantem a visibilidade externa e também preserva a sua segurança, uma vez que ter muros altos apenas, não garante a sua total proteção.

O estilo de portão eletrônico por elevação é bastante utilizado por quem deseja ganhar mais espaço dentro da garagem. O único problema é que o carro não pode ser muito alto, como uma picape grande, micro ônibus ou Van. E se você tiver problema de falta de energia e não conseguir abrir manualmente, pode ficar com o seu carro preso na garagem.

Portão de Garagem Rústico ou Antigo

Por fim temos os modelos imperiais ou europeus, aqueles portões de garagem rústicos, que remetem a idade média. Fabricados em aço ou ferro fundido, eles possuem alta durabilidade e um estilo exótico, principalmente por seus desenhos arredondados. Eles são bastante usados em parques, fazendas, condomínios fechados e escolas, mas também podem ser vistos em cemitérios…

E você, qual tipo de portão de garagem mais lhe agrada ? Escreva um comentário no final desta página e diga a sua opinião, será um prazer conhecer o seu ponto de vista.

Portão de Garagem Moderno e Bonito que Está na Moda
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/portão-de-garatgem-de-grade-antigo.jpg http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/portão-de-garatgem-de-grade-antigo-150x150.jpg Exterior
Na hora de contratar um bom arquiteto para planejar a sua casa é importante levar em consideração a parte externa da imóvel, bem como os muros, fachada e também o seu portão de garagem. Existem diversos tipos de portões: com grade, vidro, alumínio, madeira, ferro, eletrônico, de correr e até...