Ponto Crocodilo em Crochê Passo a Passo Fotos e Receitas

O universo do crochê é gigantesco e a cada dia você pode aprender pontos novos e criativos. O ponto crocodilo em crochê faz parte de uma técnica um pouco mais avançada do crochê iniciante. Contudo, aprendê-lo é possível e muito gratificante.

Utilizar o ponto crocodilo em crochê é uma maneira de você enriquecer o seu trabalho. Pois este ponto é um pouco mais elaborado, por isso faz com que as peças sejam mais sofisticadas.

Ponto Crocodilo ou Escama em Crochê

O ponto crocodilo também é conhecido como ponto escama ou jacaré. O desenho deste ponto possui algumas elevações que remetem ao couro do crocodilo ou as escamas do peixe.

Foto : Atelierdemaria

Você pode utilizar linhas de várias cores e abusar da criatividade. Com este ponto você poderá fazer não apenas bolsas e botinhas de crochê. Mas também xales, toucas, golas e golas com capuz.

Foto : Elo7

Aqui você encontrará alguns modelos e receita do ponto crocodilo em crochê para se inspirar. Como este ponto é um pouco mais complexo, para confeccioná-lo é necessário que você saiba fazer os pontos iniciais do crochê.

Sendo assim, você conseguirá aprender esta nova técnica e realizá-la mais facilmente. Entretanto, a atenção e a paciência são requisitos para aqueles que desejam se aprimorar no ponto crocodilo em crochê.

Ponto Crocodilo em Crochê Passo a Passo Como Fazer

 

Gola com Ponto Crocodilo em Crochê

As golas em crochê são bastante usadas nas estações mais frias, como outono e inverno. Elas não apenas são lindíssimas, como também são um acessório que completa o visual.

Para você que está aprendendo a fazer o ponto crocodilo em crochê, invista na confecção das golas. Pois como são acessórios menores, você poderá treinar os pontos iniciais e ver o seu trabalho concluído rapidinho.

Foto : Casadaslinhascampinas

Foto : Elo7

Foto : Elo7

Gola Capuz e Touca em Crochê Ponto Crocodilo

Além da gola simples, existem os modelos de gola com capuz. Utilizando o ponto crocodilo ou escama em crochê. Além de protegerem do frio, este acessório dá um charme a mais aqueles curtem um capuz.

É importante ficar atento ao tamanho da gola capuz pois ela precisa cumprir os dois papéis: o de gola e o de capuz. Seguindo a receita corretamente, não haverá erro. Este acessório pode ser utilizado por crianças e adultos.

Foto : Pinterest

Foto : Pinterest

Foto : Uniami

A touca com os pontos crocodilo em crochê são um luxo. Não apenas combinam com diversos tipos de estilos. Mas também é um acessório que pode ser usado em diversas ocasiões.

Veja também Touca de Crochê Feminina e Masculina

Foto : Uniami

Xale em Crochê Estilo Chique em Cores e Tons

O xale é um acessório que deixa qualquer mulher mais chique e elegante. Ele pode ser colocado sobre um vestido ou sobre uma blusa mais decotada, podendo ser usado de várias formas.

Tanto para completar um traje mais formal, quanto para o estilo mais despojado.

Foto : Elo7

Foto : Minhasagulhaseeu

Foto : Armarinhosaojose

Lindas Bolsas com Detalhes e Cores

A bolsa é quase uma parte do corpo da mulher. Existem mulheres não saem para lugar algum se não levarem a sua bolsa a tiracolo. Sem elas o look não está completo!

Confeccionar uma bolsa em crochê utilizando a técnica do ponto escama, é uma boa oportunidade para você treinar. Não somente o crochê, mas também a prega de um zíper ou botões, por exemplo.

Foto : Elo7

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Katiaribeiro

Bota em Crochê Para Crianças e Adultos

Existem maneiras criativas de confeccionar lindas botas em crochê com os pontos escama. É um tipo de calçado muito apropriado não só para os bebês. Mas também para as crianças maiores.

Com o ponto escama você conseguirá criar lindas botas e ainda treinar a prega de botões para dar um destaque. O resultado final fica muito fofo e delicado.

Foto : Pinimg

Foto : Elo7

Foto : Bebeeartebrasil

Ponto Crocodilo Receita com Passo a Passo pra Você

Foto : Carioquicesdaalba

Foto : Pinterest

Foto : Pinterest

Foto : Pinterest

Foto : Pinterest

 

Curso de Bichinho de Croche Amigurumi