As luminárias são peças ótimas para criar uma ambientação diferente e vão além do que apenas servir para iluminar o local, ela é um item que pode ter muito estilo. Aprenda como usar luminárias para decorar e escolher a melhor para cada ambiente.

O uso de luminárias cria um clima agradável nos ambientes, onde você pode escolher entre peças para colocar em mesinhas ou na cabeceira da cama, fixas na parede, acima da mesa de jantar, entre muitas outras possibilidades!

A escolha de boas luminárias podem deixar um ambiente mais intimista e aconchegante, o que é ideal para o momento em que você estiver se preparando para dormir.

Luminárias para Cozinha, Sala, Quarto de Teto ou Pendente para Decorar

Além disso, com a iluminação certa, a decoração dos cômodos da sua casa ou apartamento ganharão em beleza e autenticidade, já que a incidência adequada de luz tende a realçar e valorizar aspectos importantes da sua decoração, como a pintura das paredes, determinados objetos de decoração, dentre outros.

Se você não faz ideia de qual luminária usar na sua decoração, então continue lendo esse post e confira alguns modelos que separamos e que podem fazer toda a diferença na decoração do seu lar!

Tipos de luminárias para decorar

Luminárias para decorar: Abajur – O abajur representa um verdadeiro clássico na decoração de qualquer ambiente. Também conhecidos como luminárias de mesa eles podem tanto dar um ar mais rústico como podem ser super modernos.

Normalmente elas são usadas na sala de estar e nos quartos e uma de suas vantagens é poder mudar de lugar sempre que você quiser, sem esforço e sem precisar de uma pequena reforma. Veja como fazer um lindo Jardim Vertical para flores ou plantas.

Cuidado para não confundir o abajur com a luminária de leitura. O abajur ilumina todo o ambiente de forma mais indireta, já a luminária de leitura tem sua luz direcionada e focada, como uma espécie de lanterna para focar no objeto, como um livro por exemplo.

Modelos de Abajur para Casa

Há vários modelos de abajur para escolher, por isso, fique atento para a finalidade que você quer utiliza-lo, pois dessa forma evita erros desnecessários na hora de definir o tipo de abajur ideal pra usar na sua casa ou apartamento.

A intensidade da luz é muito importante e o material que reveste a cúpula do abajur pode fazer toda diferença no resultado final da iluminação no cômodo. Por isso, preste bastante atenção a esses detalhes, afinal de contas, a decoração do seu lar está em jogo, não é mesmo?!

Luminárias para Decorar do Tipo Pendentes

Esse tipo de luminária é fixa e pode ser usado em todos os ambientes da casa. Elas dão um foco de luz sobre o que você quer destacar, podendo ser uma mesa, bancada, aparador, etc.

O design dessas luminárias são muito importantes e têm que estar de acordo com o restante da decoração, apenas para complementar e agregar mais valor ao visual do espaço em que deseja decorar. Veja aqui modelos de Quarto com Closet decorado.

Uma dica para que não erre no uso da luminária pendente, é ver se o pé direito é alto, pois caso ele seja muito baixo, a iluminação do ambiente pode acabar ficando esquisita e perder o charme a que ela se propõe a dar ao ambiente.

Luminárias para Decorar – Lustres

Os lustres seguem as mesmas ideias das luminárias pendentes, só que nesse caso, eles são bem maiores e conferem muito mais elegância e sofisticação ao espaço.

Se você quer dar destaque em qualquer ambiente e chamar a atenção para um determinado espaço, então o uso de lustres é o ideal para que alcance o seu objetivo. Eles geralmente são feitas de cristais ou vidro e têm o visual requintado.

Se o seu intuito é um ambiente sofisticado e com classe, os lustres são para essa finalidade! Para saber o melhor tamanho para instalar no seu ambiente, observe o tamanho da superfície que você pretende deixar embaixo do lustre e veja se há luz suficiente para iluminar toda superfície e é uma ótima opção entre as luminárias para decorar.

Luminárias para Decorar Modernas e Diferentes

Essas luminárias são versáteis e podem ser usadas como luminárias de leitura ao lado de uma poltrona ou ser apenas um objeto decorativo. Elas costumam ser altas e chamam bastante atenção, cuidado para não deixar perto de outros objetos chamativos, isso pode acabar deixando a decoração pesada.

Assim como ao abajur, elas são peças soltas e podem ser trocadas de lugar com facilidade, o que é uma vantagem se você sempre gosta de mudar a decoração. Essas luminárias podem ter modelos bem descontraídos e diferentes.

A iluminação adequada faz toda diferença e valoriza seu ambiente, elas são eficientes e merecem atenção especial para a sua decoração ficar ainda mais bonita!

Gostou do artigo? Agora já sabe qual luminária para decorar você deve escolher para o seu lar? Deixe o seu comentário e nos diga qual é a sua decisão!

Modelos de Luminárias para Decorar sua Casa ou Apartamento com Criatividade
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/01/abajur-quarto.jpg http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/01/abajur-quarto-150x150.jpg Iluminação
As luminárias são peças ótimas para criar uma ambientação diferente e vão além do que apenas servir para iluminar o local, ela é um item que pode ter muito estilo. Aprenda como usar luminárias para decorar e escolher a melhor para cada ambiente. O uso de luminárias cria um clima...