Os jardins verticais são boas opções para quem adora cultivar plantas em casa, mas que acabam não fazendo por acharem que não tem espaço suficiente para desenvolver esse tipo de atividade.

Nesse post, você vai aprender como montar um belo jardim vertical em casa ou apartamento e assim fazer o que mais gosta independente do espaço que dispõe para isso no seu lar.

É comum encontrar casas e apartamentos com espaços cada vez menores. Com isso, as pessoas acabam tendo que se adaptar e ter muita criatividade para viver uma vida confortável e mais próxima da natureza.

Jardim Vertical em Casa ou Apartamento Vasos, Plantas e Fotos

No entanto, ter um cantinho verde em casa pode ser algo bem mais simples e prático do que você imagina. Basta saber quais são as melhores plantas para cultivar no seu lar e também definir o local mais adequado para criar o seu jardim vertical.

Levar um pouco de natureza para o ambientes pode ser muito benéfico para a sua saúde também, além de deixar o lugar muito mais agradáveis. Quer saber como montar um belo jardim vertical na sua casa ou apartamento?

Então confira as dicas a seguir e comece desde já a pensar em como você criará o seu jardim para ficar ainda mais próxima da natureza e de todos os benefícios que ela pode trazer para a sua vida. Veja aqui também como criar um a linda Varanda com Churrasqueira para sua casa ou apartamento.

Como Montar um Jardim Vertical

Uma das coisas que você deve fazer na hora de planejar o seu jardim vertical, é escolher as plantas que farão parte desse jardim.
No entanto, antes mesmo de escolher os tipos de planta que vai usar no seu jardim, você deve definir o lugar no qual pretende construí-lo.

Pode ser em um corredor, a varanda que você tem na sua casa ou apartamento, assim como qualquer outro lugar no qual o seu jardim possa receber uma iluminação adequada para manter suas plantas sempre belas e saudáveis.

O tipo de planta que você vai cultivar também é muito importante. Algumas plantas precisam de mais sol, outras nem tanto. A quantidade de água é outro fator fundamental, têm plantas que precisam ser regadas todos os dias.

Para quem mora em apartamento, a dica é utilizar vasos e floreiras, bem como espécies de plantas que demoram a crescer, pois além de você manter o seu jardim bonito e saudável por mais tempo, esse tipo de planta normalmente não requer uma manutenção constante.

Como Criar Jardim Vertical em Casa ou Apartamento

São muitas opções para você criar seu jardim vertical, otimizando o espaço disponível e deixando tudo muito bonito. Use a sua criatividade para construir a estrutura, podem ser usados materiais recicláveis como pallet, madeira de demolição, latas, entre outros materiais que podem ser utilizados como vasos para as plantas.

As garrafas PET e canos de PVC são ótimas opções, além do reaproveitamento desses materiais serem mais sustentáveis ficam com um aspecto muito bonito. Confira aqui também como decorar a sua Cozinha Americana de forma fácil e barata…

Você pode usar treliças de ferro como base para a construção do seu jardim, pode colocar ganchos na parede para pendurar vasos ou usar pallets como se fossem pequenos nichos para plantar, faça da forma que fique mais prático para você.

Lembre-se de fazer seu jardim vertical em um lugar que seja mais funcional para quando você for cuidar das plantas e coloque as plantas que precisam de menos água na parte superior, pois facilita a evaporação da água.

Vasos para Jardim Vertical

Jardins verticais mal feitos podem acabar dando mais problemas do que benefícios, para isso você tem que saber que deve ter disposição e tempo para se dedicar e não deixar suas plantas estragarem. Confira mais dicas para ter um jardim vertical lindo:

Se for utilizar vasos, dê preferência aos de barro, pois absorvem melhor a água. Fique atento na coloração das folhas e flores das suas plantas, a mudança na cor pode dar sinais que sua planta não está tão saudável.

Observe se a estrutura que você utiliza é forte o suficiente para aguentar o peso, veja se a estrutura está bem fixada e firme para não ter problemas futuros. Os locais onde você vai plantar tem que ter furos nos fundos para que a água escorra e não acumule.

Plantas para Jardim Vertical

Não é necessário ter um grande espaço para criar seu jardim vertical, analise um espaço e faça algo adaptado para esse lugar. Impermeabilize a parede que vai receber o jardim vertical, isso vai evitar que sua parede estrague com o contato constante com água e umidade.

Uma vez que começar a colocar todas as dicas dadas acima em prática na sua casa ou apartamento, com certeza você terá todas as condições necessárias para criar um belo jardim vertical, e espaço não será mais um empecilho para ter mais contato com a natureza!

Jardim Vertical em Casa ou Apartamento: Aprenda como montar o seu!
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/01/jardim-vertical-beijinho.jpghttp://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/01/jardim-vertical-beijinho-150x150.jpgÁrea ExternaJardins
Os jardins verticais são boas opções para quem adora cultivar plantas em casa, mas que acabam não fazendo por acharem que não tem espaço suficiente para desenvolver esse tipo de atividade. Nesse post, você vai aprender como montar um belo jardim vertical em casa ou apartamento e assim fazer o...