Para quem deseja construir uma bela casa é preciso ficar atento no hora de elaborar o seu projeto na parte frontal da casa. Por isso selecionamos aqui várias fachada de casas modernas e simples para você tirar algumas boas idéias de design e arquitetura.

Fazer um projeto residencial pode ser algo simples ou complicado, se você souber por onde começar. Na hora de comprar ou vender uma casa, o primeira impressão será a fachada da casa. Por isso vale a pena caprichar neste ponto, procurando sempre a modernidade e uniformidade nas cores, paredes, muros, janelas e portas frontais.

Se você é um arquiteto ou construtor, vale a pena conversar com o dono da casa com bastante atenção, para entender qual é a mensagem que ele pretende passar através do design frontal de sua residência.

O estilo pode ser futurista, rústico, colonial ou até mesmo com cara de casa de campo. Tudo depende do gosto do cliente, mas é preciso aliar também a questão da segurança e espaço para o jardim e garagem frontal.

Fachada de Casas Simples e Modernas, Populares e Sofisticadas

Para escolher um projeto de fachada de casas simples é preciso ter muito bem em mente o que você quer e também o que não quer de jeito nenhum na frente de sua residência. A regra é clara, menos é mais. Não adianta fazer vários desenhos, com cores diferentes, vidros e alumínio, pensando que assim irá impressionar, pois quanto mais limpo e definido for o projeto, mais belo e atraente será a frente de sua casa.

Mas do que nunca a tendência de decoração para fachada de casas em 2018 e 2019 terá um toque de casa de campo, com jardim, grama e árvores a vista.

O estresse do dia a dia no Brasil e no mundo tem levado muitas pessoas a construírem suas casas com um toque mais sertanejo, com cara de casa de campo, visando ter um lugar para relaxar do corre corre das grandes cidades.

Veja também fotos de um Banheiro Decorado Moderno…

Fachada de Casas Modernas

Os modelos de fachadas de casas modernas e futuristas pedem telhados planos, no sentido horizontal, deixando para traz aquele modelo triangular, que já conhecemos há anos, desde o pre escolar. Para este modelo de telhado em ângulo reto, na horizontal, pode-se usar uma telha ecológica ou até mesmo termoacústica, pois a parte superior não ficará a vista, mas sim a parte frontal da casa.

Para quem deseja construir uma casa com dois pavimentos, pode optar por uma pequena sacada na parte frontal, situada logo acima da entrada da garagem. Nos projetos de arquitetura para casas modernas, use pé direito alto, tendo como frente uma grande janela ou parede de vidro, que dará maior luminosidade interna e uma boa visão da parte exterior quando estiver dentro da casa.

Não exitem regras na hora de pensar na decoração do seu imóvel residencial ou comercial, o ideal é fazer aquilo que você está sentindo no momento. Combinar cores para pintura das paredes dá um toque moderno e jovial a fachada da casa.

Fachada de Casas com Dois Andares

Fazer um projeto para uma casa com dois andares é algo bem mais trabalhoso, mas o resultado final pode ser muito satisfatório. Quando for possível, vale a pena usar um pé direito bem alto, fazendo uma parede de vidro, que dá maior luminosidade ao ambiente interno, além de mostrar modernidade e sofisticação ao imóvel.

O portal da garagem é um ponto muito importante no projeto arquitetônico, pois se você errar nesta hora, pode “matar” todo o design da casa. Para casas pequenas e simples, procure usar um portão de garagem com abertura para cima.

Fachada de Casas com Jardim

O sonho de várias pessoas é ter uma casa com fachada colonial e um grande jardim a sua frente. Porém é preciso lembrar que este tipo de projeto arquitetônico envolve vários outros pontos. Em primeiro lugar temos que pensar no espaço total do terreno e construção da casa, que será reduzido com o projeto do jardim frontal.

Para quem deseja ter uma frente de casa com jardim, no estilo norte americano ou europeu, deve levar em conta também o custo de manutenção deste jardim, que se não for bem cuidado pode “matar” a fachada da casa. O paisagista poderá abusar de alguns elementos, como grama, palmeiras, coqueiros e até mesmo pequenas árvores, que não sejam frutíferas.

Fachada de Casa com Pé Direito Alto

Para quem tem o privilégio de morar em uma casa com jardim, nada melhor do que explorar bastante este espaço para completar o design da fachada da casa. E não pense que isto é possível apenas em mansões ou casas com quintal enorme, se você souber trabalhar bem o espaço, poderá projetar um pequeno gramado com uma palmeira que dará um ar de “casa de rico”.

A área de lazer com piscina, churrasqueira e porgolado compõem o cenário de uma linda casa moderna.

Pequenos detalhes podem dar um toque exclusivo ao ambiente, como por exemplo uma escadaria com degraus maiores, tijolinho ou pastilhas revestindo as paredes, ou ainda uma combinação de duas cores para cobrir a fachada principal da casa.

Fachada de Casas com Muros Altos

Em tempos onde a violência é cada vez mais frequente nas grandes cidades, nada melhor do que construir uma casa com um muro bem alto, que meça pelo menos uns 4 ou 5 metros de altura. Além de proteger o seu patrimônio, o muro alto tem o seu glamour, pois dá uma sensação de grandiosidade.

Fachada de Casa com Parede de Vidro

É uma forte tendência para o futuro projetar uma casa de luxo com um pano de vidro e uma grande sala com pé direito bem alto. Para combinar com a decoração da casa, usa um muro de vidro, de preferência mais baixo, para dar mais ênfase ao imóvel.

Na hora contratar um arquiteto para desenhar a fachada da casa, não se esqueça da parte de iluminação, que irá fazer toda a diferença, tanto para segurança, quanto para completar a beleza de sua residência. Luzes na varanda, jardim e também na lateral da casa, dão um toque moderno e luxuoso ao imóvel.

Neste projeto acima vemos que linhas em L e também traços horizontais foram bem utilizados. A garagem é ampla, dando espaço para vários carros grandes, como jeeps ou SUVs. No jardim nada de muito complicado, apenas um pequena árvore um gramado pequeno. Parece que falta algo mais neste projeto, mas a intenção do construtor era projetar uma casa de apenas 1 pavimento, dando mais ênfase a área externa.

Fachada de casas de dois andares nem sempre precisam ter um desenho rebuscado ou futurista, as vezes o simples fala mais do que o moderno. O cliente ou dono da casa é quem manda, se o mais importante é preservar o espaço externo, então a frente da casa deve ser mais contida.

Fachada de Casas com Varandas

Neste projeto de casa moderna com piscina, foram usadas amplas janelas e paredes em vidro. O design retangular mostra uma tendência para linhas retas e bem definidas. Esta é uma fachada de casa simples, sem muitas complicações, mas que soube aproveitar o espaço disponível da melhor maneira possível.

Para casas de campo ou veraneio vale a pena investir em um projeto onde tenha uma ampla varanda em cima da garagem para 2 ou 3 carros. Repare que na foto acima o arquiteto procurou deixar a frente da casa a vista, mas colocou coqueiros nas laterias dando um toque luxuoso a esta residência.

Fachada de Casas Pequenas ou Grandes

Para projetar um desenho arquitetônico gigante, como uma mansão ou casa em condomínio fechado, onde temos um amplo terreno para usar a criatividade, vale a pena desenhar uma bela varanda e também uma testeira contornando a frente da casa. Colunas largas e altas também dão uma sensação de amplitude do local, principalmente em casas de dois andares.

Neste projeto acima o arquiteto e construtor preferiu um design mais simples, pois o espaço no lote exigia bastante criatividade. Mesmo assim foi possível construir uma linda casa em dois pavimentos, com pé direito alto. O portal em grade deu maior visibilidade a frente da casa, aumentando o espaço total.

Fachadas de Casas sem Muro na Frente

Se você não precisa ou não quer ter um grande muro a frente de sua casa, pode esbanjar da beleza de um lindo jardim. Palmeiras imperiais, coqueiros, arbustos e um belo gramado ajudam a compor o projeto de uma fantásticas fachada de casa moderna.

E para quem possui 2 ou 3 carros, pode construir uma ampla casa de dois andares com a garagem ocupando praticamente todo o espaço inferior da residência. Se você não tem problemas com segurança, vale a pena ter uma fachada com cerca na frente da casa, que dá uma maior visibilidade ao imóvel.

Em um projeto arquitetônico simples para casa de dois pavimentos, valorize a varanda e também o espaço para a garagem. A porta da casa pode ser grande ou pequena, mas se for grande, você pode aproveitar para fazer uma espaçosa rampa ou escadaria na frente da casa.

Se você tem o privilégio de morar em um condomínio fechado ou tem um grande lote para construir, pode desenhar o seu projeto com um lindo jardim na frente, com palmeiras ou coqueiros. O design da fachada pode conter curvas horizontais combinando com as retas verticais das colunas e janelas.

Em residências dentro de condomínio fechado de luxo, vale a pena fazer uma grande fachada com colunas nos dois andares e também uma grande varanda por cima da garagem. A iluminação e jardim são indispensáveis para completar da decoração da frente da casa.

Como vimos acima, não existe limites para a criatividade, principalmente quando o dinheiro não é um problema. Levando em conta todas as ideias acima, não se esqueça também de seguir a filosofia arquitetônica de sua rua ou bairro.

Muitas pessoas querem construir uma casa com design dos filmes de Hollywood dentro de uma comunidade simples onde falta inclusive reboco nos muros, realmente não combina nem um pouco…

Fachada de Casas Modernas

O sonho de quase todo mundo é ter uma casa de praia como esta, decorada, com vista para o mar. Mas este projeto tem um alto tanto para construir, quanto para se manter. Deve-se levar em conta antes do projeto, os custos desde a manutenção com um caseiro, até o valor do ipva, água e luz, mesmo quando você não estiver usando esta linda casa de praia.

Mansões pedem um design luxuoso com linhas modernas e bem definidas. Combinar as colunas de sustentação com a varanda da casa, paredes de vidro e também luminárias suspensas, fazem toda a diferença para deixar o cliente feliz.

O tradicional telhado triangular, com duas colunas frontais, são bem recebidas e lembram catedrais europeias. Se você puder abrir mão do muro e das grades, ajudará a valorizar ainda mais a fachada desta casa.

Fachada de Casas Quintal Grande

Cores fortes na pintura da casa, bem como uma iluminação marcante, fazem toda a diferença na hora de planejar o design frontal de sua residência. Luzes no jardim são uma boa opção para valorizar ainda mais este ambiente que é o cartão de visitas da casa.

A fachada pintada com tinta verde musgo ou folha cai muito bem para residências com jardim e área verde externa. O estilo arquitetônico retangular com linhas horizontais remete a modernidade e traz uniformidade ao desenho da casa.

Fachada de Casas Design Moderno

Se você souber usar o paisagismo das árvores, grama e pergolado, pode também ousar na pintura externa da casa, como por exemplo nesta residência com tinta na cor marrom.

Quando o estilo é uma linda casa de campo o que predomina não é um design moderno e futurista, mas sim uma clássica residência no estilo colonial. Usando a madeira para fazer o acabamento externo da casa, você pode também fazer as escadas e pisa da área de piscina em madeira, combinando com a fachada da casa.

Bom gosto e um estilo clássico na hora de decorar uma casa simples de dois pavimentos. Sempre que possível, vale a pena abrir mão dos muros e portões, aumentando ainda mais o espaço externo da residência como vemos na foto acima.

Fachada de Casa de Campo

Quanto espaço não é um problema procura não misturar muito os estilos, para não pesar no design. Se a ideia é transmitir paz e descanso em uma casa de campo, então deve-se caprichar no jardim da casa.

Colunas e vigas devem ter um sentido, não estando ali por acaso. Na fachada externa o uso de tijolinho dá um toque especial, quase imitando uma lareira no interior do imóvel.

Se você optar em pintar a casa nas cores amarelo, laranja ou salmão, então poderá decorar a casa com luminárias e luzes amarelas. O estilo colonial nunca sai de moda, podendo ser combinado com um telhado de madeira para cobrir a garagem.

Fachada de Casas com Madeira

Quando possível, reserve bastante espaço para um lindo jardim na frente da casa. Além de valorizar o ambiente, ter uma área verde lhe trará paz e uma real sensação de descanso ao voltar para casa.

Para casas pequenas e simples de dois andares, vale a pena colocar uma parede de vidro com a escadaria interna a vista. O jardim privado, na lateral da casa, é uma boa opção para preservar plantas e o gramado.

Para construir uma bela fachada de casa procure usar o bom censo, linhas curvas e retas não combinam, por isso procure definir e optar por desenhos retos ou arredondados. Geralmente, as casas modernas trazem linhas retas, com telhado janelas e portas mais largas. Já as casas simples, no estilo clássico, podem apresentar toques arredondados.

Casa simples com telhado horizontal e pintura em branco, verde e lilás. Um estilo bem definido com parede de pedras deitadas na lateral, dando um toque fashion ao imóvel.

Fachada de Casas de Rico

Nesta foto acima vemos uma linda casa com estilo bastante moderno. A porta larga e alta deu um toque luxuoso ao imóvel. Sem se preocupar com a segurança, esta casa abriu mão do muro e também do portão de garagem.

A decoração imobiliária pode ser feita de várias maneiras, basta usar a sua criatividade. Neste projeto acima vemos uma linda casa moderna com parede em detalhes de madeira e uma piscina no térreo.

Estilo exótico com fachada em branco e marrom, casa construída junto a natureza.

Uma entrada sofisticada com um lindo jardim na frente da casa. Arbustos e coqueiros na frente da residência dão um toque moderno e traz paz ao ambiente.

Fachada de Casas de Veraneio e Férias

Casa de campo com parede de tijolinho e varanda em madeira. Pequeno jardim gramado para uma boa casa em condomínio fechado.

Se você tiver a disposição um grande terreno para construir, poderá brincar com o seu projeto e até fazer uma casa com estilo rústico e plantas sobre as paredes, como esta casa acima.

Linda fachada de casa de luxo, construída com uma entrada monumental, jardim e garagem para vários carros.

Novamente os coqueiros ou palmeiras imperiais na frente da casa muda completamente o design de sua residência. Uma grande garagem para 3 carros grandes também cai muito bem, principalmente se você mora em um condomínio fechado.

Fachada moderna com design futurista, pé direito alto e janela em vidros.

Casas simples bem decoradas dão outra casa ao imóvel. Um grande portão de garagem eletrônico com abertura lateral ajuda a ganhar mais espaço na frente da casa.

Fachada de Casas dois Pavimentos

Se você ainda não teve nenhuma ideia para construir uma linda casa de luxo, pense em projetar um lindo jardim e tenha várias janelas com vidros grandes e retangulares.

Este imóvel com design moderno e futurista foi um lindo projeto da arquiteta Letícia Viner. Nesta fachada de casa moderna vemos a combinação de cores e tintas, nas tonalidades marrom, preto e branco.

Neste modelo de casa de luxo acima vemos uma entrada com rampa, onde você pode também projetar um lindo rio passando abaixo da rampa principal.

Fachada de Casas Pé Direito Alto

Este lindo projeto de arquitetura foi realizado pensando em um design sofisticado, com amplas colunas verticais e vidraças por toda a fachada.

Em um grande projeto arquitetônico não se esqueça de desenhar um lindo portão e muro de garagem que combinem com o restante da casa.

Procure mesclar a fachada com a iluminação e também o jardim da casa. A pintura pode ser nas cores branco e marrom, que combinam muito bem com a natureza.

Fachada de Casas Simples Clássica

Grandes casarões do século passado usavam portões e muros com grade. Este estilo de design já está ultrapassado, porém você pode misturar as tendências e criar uma fachada maravilhosa.

Se você quiser valorizar o seu projeto e aumentar a sensação de espaço, procure projetar um lindo jardim na frente da casa, com coqueiros ou palmeiras.

Fachada de Casas com Varanda

As cores branco ou gelo sempre caem bem para uma linda fachada moderna.

Uma grande casa de dois andares com fachada em vidro, pode valorizar o seu projeto, porém você irá perder a sua privacidade e segurança, uma vez que todo o interior da residência está a mostra.

Fachada de Casas Parede de Vidro

Vale a pena usar dois ou três tons de tinta para decorar a fachada da casa. Use textura, madeira ou pedras para elevar o padrão de seu projeto.

Para uma boa casa de campo, vale a pena apostar no tradicional telhado colonial, com madeira e telhas pequenas.

Fachada de Casas Design Horizontal

Uma boa casa de luxo pode ter uma fachada com detalhes em madeira e uma coluna com pintura diferenciada.

Para ter novas ideias de arquitetura ou design de ambientes, procure ler e ver bastante fotos, mas tenha sempre em mente qual é a filosofia de seu projeto. Exitem milhares de desenhos para seguir, contudo você deve buscar aquele que mais se aproxima ao seu estilo e jeito de viver.

Fachada de Casas Simples e Modernas para Ter Novas Idéias
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/fachada-de-casas-mansão-1024x682.jpghttp://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/fachada-de-casas-mansão-150x150.jpgExterior
Para quem deseja construir uma bela casa é preciso ficar atento no hora de elaborar o seu projeto na parte frontal da casa. Por isso selecionamos aqui várias fachada de casas modernas e simples para você tirar algumas boas idéias de design e arquitetura. Fazer um projeto residencial pode ser...