Crochê Tunisiano Ponto Esteira Passo a Passo e Fotos

O crochê Tunisiano é uma técnica um pouco mais avançada do crochê. Seus pontos podem ser identificados facilmente devido a forma original com que são criados. Ele também é conhecido como crochê Afegão.

Esta técnica permite que sejam criadas lindíssimas blusas de inverno, coletes, toucas e cachecol. Contudo, você poderá adequar a linha e criar lindas blusas em crochê tunisiano para usar no verão, por exemplo. Este ponto é bem versátil.

Além disso, é possível criar peças como tapetes ou capas para almofadas em crochê tunisiano. Os pontos deste tipo de crochê são mais firmes e grossos. Mas ao mesmo tempo, formam lindos desenhos.

Tipo de Agulha para o Crochê Tunisiano

O nome da agulha que é utilizada nesta técnica é chamada de agulha Afegã. Ela é um pouco diferente da agulha para o crochê tradicional. É mais alongada, pois durante a técnica ela pode segurar vários pontos, ao invés de apenas um.

Além disso, para fazer carreiras maiores, pode ser necessário utilizar duas agulhas ligadas por um fio, que é a agulha circular.

Foto : Croche.art

A ponta da agulha é semelhante a ponta da agulha do crochê tradicional. Entretanto, também possui vários tipos de tamanhos. Para cada tipo de trabalho, pode ser indicado um tamanho de agulha e linha.

Foto : Magazineluiza

Cachecol e Toucas em Crochê Tunisiano, Fotos e Dicas

Como falamos, a técnica do crochê tunisiano é excelente para a confecção de cachecol e toucas para serem usadas no inverno. Pois os pontos de crochê são mais fechado, resultando em peças que aquecem nos dias frios.

Foto : Pinterest

O Cachecol feitos com as linhas nas cores cinza, verde musgo e vermelho são acessórios muito procurados para compor o look de outono e inverno.

Foto : Pinterest

Foto :Croche.art

Mas, para aquelas que amam os tons mais delicados, as linhas com as cores mais claras agradam muito.

Foto :Pinterest

Este modelo de cachecol unido ao capuz em crochê tunisiano é uma peça completa para quem vai enfrentar baixas temperaturas. Olha só que graça! Além disso, esta linha mesclada combina com diversas opções de roupas.

Tanto com o jeans, quanto com os casacos com tecidos mais encorpados. Pode ser usado não apenas com calça e blusa, mas como também com uma saia, blusa e bota.

Foto : Cachecolcomcapuz

Entretanto, se o desejo é apenas usar um acessório mais simples, a gola falsa em crochê é uma ótima opção. Além disso, é uma peça unissex. Podendo ser usada tanto por mulheres, quanto por homens.

Foto : Elo7

Há pessoas que são verdadeiros amantes de toucas. Em alguns casos, usam este acessório até mesmo nas estações como primavera e verão, em ocasiões específicas.

As toucas em crochê tunisiano podem ser confeccionadas utilizando apenas uma tonalidade de linha. Ou você pode brincar com os tons e criar combinações incríveis e originais.

Este acessório também é unissex. Sendo assim, agradam tanto homens quanto mulheres. Até mesmo aqueles que acham que não tem muito estilo…

Foto : Pinterest

Foto : Elo7

Foto : Pinterest

Foto :  Touca croche

Veja também Tapete de Crochê 

Crochê Tunisiano Ponto Esteira Passo a Passo

Agora veja o passo a passo da técnica do crochê tunisiano no ponto esteira. Apesar de ser um tipo de ponto mais elaborado do crochê, nada impede que você com dedicação e atenção aprenda como fazê-lo através deste passo a passo.

Blusas e Colete em Crochê Modelos e Fotos

As blusas e coletes com os pontos do crochê tunisiano são belíssimas e expressam elegância e estilo. Você pode combinar pontos, cores e criar modelos.

Os modelos são infinitos, para homens e para mulheres. Basta soltar a criatividade! E assim criar peças com os pontos do crochê tunisiano que irão surpreender. Com esta técnica é possível criar não apenas blusas para o outono e inverno, mas também para a primavera e verão.

Foto : Elaeeu

Foto : Emiliartesanatosecroche

Os coletes completam o visual, trazendo um estilo moderno e jovial. Podendo ser usado por mulheres de todas as idades.

Foto : Katiaribeiro

Foto : Croche

Mais dicas Crochê de Grampo Passo a Passo 

Almofadas e Mantas em Crochê Para Decorar

A técnica do crochê tunisiano é tão versátil que pode ser aplicada para confecção de capas para almofadas e mantas. Estas peças podem ser usadas na decoração de diversos tipos de ambientes.

As almofadas podem ser usadas na sala, nos quartos ou na área de descanso. As mantas podem ser usadas não apenas para decorar, mas também para aquecer nos dias frios.

Foto : Elo7

Foto : Elo7

Foto : Croche.art

Foto : Croche.art

Curso de Bichinho de Croche Amigurumi

 

Dê seu Voto para este Artigo.