Crochê Passo a Passo Como Fazer, Dicas e Fotos

O crochê era visto como uma prática das vovós. Pois, estavam com os filhos criados e não tinham mais com o quê ocupar o tempo.

Contudo, a cada dia que passa, pessoas de todas as idades investem tempo neste prática tão prazerosa. Aqui você conhecerá o crochê passo a passo.

Se você é iniciante, daremos ótimas dicas para você desenvolver suas capacidades. Se você tem alguma prática, aqui você encontrará novas ideias e dicas que poderá usar no seu dia a dia.

O importante é estar aberta a novos aprendizados, pois qualquer pessoa que queira, consegue se desenvolver através da prática de cada ponto. E isso, não depende da idade, mas da força de vontade.

Crochê Passo a Passo Materiais Necessários

Foto : Gazetadopovo.com.br

Antes de iniciar, vamos precisar conhecer os materiais que serão necessários para confeccionar os nosso trabalhos em crochê. Como um kit básico para iniciantes.

  • Um fio ou linha;
  • Uma agulha de crochê;
  • Uma tesoura;

Foto : Cantinhodeartedacarla

Se você ainda não tem conhecimento sobre o crochê, é bom começar com um fio tamanho 4 com a agulha ideal para este fio. Neste caso, pode-se utilizar a agulha 3,5.

A tonalidade da linha também é importante para ter melhor visibilidade dos pontos. Escolha uma linha de apenas uma cor até se sentir segura quanto a criação dos pontos.

Leia  Tapetes de Crochê ou Barbante

Crochê Passo a Passo Tipos de Pontos

Agora podemos seguir falando sobre os tipos de pontos de crochê. Existem vários pontos, mas vamos concentrar em quatro pontos “iniciais”:

Correntinha – a sigla deste ponto é corr . Este é um ponto inicial para começar a fazer uma peça em crochê. Por este motivo, falamos que este site trata do crochê passo a passo. Aqui você verá como começar o crochê. O ponto correntinha é uma espécie de “base” para o seu crochê. Para começar a praticar você poderá fazer uma corrente de 10 pontos e ir treinando.

Foto : Crochepassoapasso

Foto : Vix

Ponto Baixíssimo –  a sigla deste ponto é Pbx . Este ponto é utilizado para finalizar a peça ou para fazer a borda. Sendo assim, você irá fazê-lo à partir de uma correntinha.

Foto : Crochepassoapasso

Foto : Meusartesanato

Ponto Baixo – a sigla deste ponto é Pb . Este ponte é usado para dar firmeza à peça. Usado em peças maiores como tapetes ou passadeiras.

Foto : Crochepassoapasso

Foto : Blog By Day

Ponto Alto – a sigla deste ponto é Pa . Este ponto pode ser utilizado em peças que tenham mais movimento. É um ponto mais aberto.

Foto : Crochepassoapasso

Foto : Portaldeartesanato

Estes são alguns dos pontos iniciais para você que deseja aprender a fazer crochê passo a passo. A medida que você vai praticando, irá aprender novas técnicas e criar peças lindas.

Tapete de Crochê se Inspire!

Jogos para cozinha em crochê podem combinar com os eletrodomésticos e deixarem este ambiente decorado.

Foto : Mercadolivre

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Comofazerartesanatos

Crochê Passo a Passo Vídeo Aula

Veja neste vídeo as algumas dicas iniciais importantes para começar a aprender o crochê. Como os primeiros pontos para dar origem à uma linda peça em crochê.

 

Para pegar cada detalhe de cada ponto é interessante ir pausando o vídeo, fazer o ponto e depois prosseguir. Caso necessário, repita o mesmo ponto várias vezes até se sentir segura.

Quanto mais você se aproximar da maneira certa de fazer cada ponto, mais a forma do seu crochê será perfeita.

Capas de Crochê para Almofada e Puf

Crochê na Sala pode ser encontrado nos puffs, almofadas, mantas sobre os sofás… são um luxo e dão mais beleza à sua decoração.

Foto : Construcaoedesign

Foto : Decoracaodecasa

Foto : Elo7

Foto : Giuly

Foto : Blog.bazarhorizonte

Foto : Blog.bazarhorizonte

Veja Curso de Croche em Casa 

Modelos de Manta de Crochê Lindos

Foto : Blog.bazarhorizonte

Foto : Blog.bazarhorizonte

Foto : Grupoodp

 

Curso de Croche Online Rápido e Fácil

Dê seu Voto para este Artigo.