Crochê para Iniciantes Passo a Passo e Dicas Inéditas

O crochê para iniciantes é uma forma simples para ajudar aqueles que desejam entrar neste universo tão amplo do artesanato. Ele pode ser usado por aqueles que buscam uma maneira de preencher o tempo livre ou simplesmente aprender algo novo.

Porém, o que vemos muito são pessoas que desejam aprender a arte do crochê para conseguirem ganhar uma renda extra. Ou até mesmo, como renda principal, uma vez que o mercado de trabalho tem estado a cada dia mais competitivo e escasso.

Para você que é iniciante, pretendemos mostrar que não é tão difícil assim aprender os primeiros pontos. Como muita coisa na vida, a prática irá fazer com que você se aprimore a cada dia mais. Além disso, com o passar do tempo você irá aprender pontos novos e irá confeccionar peças lindas e surpreendentes.

Crochê para Iniciantes Por Onde Começar?

Antes de sair por aí comprando tudo o quanto é revista com vários passo a passo do crochê, com dicas diversas, calma! Vamos por parte e logo você irá entender tudo e se sentir seguro para começar.

As ferramentas de trabalho para elaborar uma linda peça em crochê são a agulha, a linha e uma tesoura. Você verá que hoje existem diversos tipos de agulhas com cores e tamanhos diferentes. Cada um irá produzir um resultado, sendo assim, é importante escolher a agulha ideal conforme o produto que irá produzir.

Foto : Altoastral

Para as peças com pontos mais juntos, fechados, você irá utilizar a agulha mais fina. E para os pontos mais separados ou abertos, utilizará a agulha com a espessura mais grossa.

Foto : Magazineluiza

A escolha do outro material que será usado, a linha, não é menos importante. Pois, ela dará forma a peça. Normalmente, é usada a linha em algodão ou em lã. Podendo variar a espessura conforme o que será confeccionado.

Por exemplo, existem peças maiores como mantas ou tapetes, que deverão ser feitos com linhas mais grossas. Por outro lado, peças mais delicadas como detalhes em objetos, enfeites como laços, ficam mais singelos quando feitos com a linha mais fina.

Foto : Mixlar

Você utilizará por diversas vezes a tesoura. Sendo assim, escolha uma tesoura fácil de manusear e com um tamanho adequando para que você consegui-la transportá-la facilmente.

Veja Como Fazer Croche de Grampo Fácil…

Decore Sua Casa com Crochê

Veja alguns modelos de peças em crochê que irão inspirar você. As combinações das cores fazem com que cada detalhe se destaque fazendo com que o conjunto fique ainda mais bonito.

Para começar, veja que charme essas flores em crochê. Super delicadas para dar um tom feminilidade ao ambiente.

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Artesanatopassoapassoja

Passadeira e Tapete de Crochê

Passadeiras ou tapetes para cozinha irão dar um charme a mais na sua cozinha. Podendo combinar com os eletrodomésticos e móveis.

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Construindodecor

Para dar um tom à mais ao banheiro, os tapetes em crochê podem ser combinados com as peças principais. Ou até mesmo, com uma cor marcante para se destacarem neste ambiente.

Foto : Vivadecora

Aprenda como Fazer Tapetes de Croche Fácil…

Falando em ambientes, a sala é um local onde encontramos centenas de possibilidades para utilizar o crochê na decoração. Veja:

Foto : Decorassentos

Crochê para Iniciantes Passo a Passo

Assista este vídeo e veja como é simples dar início aos primeiros pontos. Com um linguagem clara, aprenda por onde começar. No crochê existem vários pontos.

À medida que você vai aprendendo, você vai descobrindo cada um deles. Eles os pontos estão o Correntinha, Ponto Baixíssimo, Ponto Baixo, Ponto Alto, entre outros…

Capas de Crochê para Almofadas e Puf

Foto : Pinterest.de

Foto : Blogdadecoracao

As almofadas por sua vez, podem receber capas maravilhosas em diversas tonalidades.

Foto : Comofazerartesanatos

Sousplat e Porta Objetos de Crochê

Uma mesa de café bem decorada é um ótimo atrativo para receber as visitas tão esperadas. O crochê se encaixa perfeitamente nesta decoração.

Foto : Pinterest.de

Muito útil no dia-a-dia, os porta-treco são encontrados por todos os lados.

Foto : Elo7

Foto : Ednamar

Foto : Cultura

Lindas Bolsas de Crochê

Uma tendência que nunca saí de moda e as mulheres adoram são as bolsas em crochê. Elas podem ser em diversas cores. Sendo assim, aqui você poderá deixar a criatividade livre.

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Elo7

Foto : Dicasdemulher

Curso de Bichinho de Croche Amigurumi