Crochê em Pano de Prato Como Fazer Fotos e Dicas

Muitas mulheres aprendem o crochê como uma terapia para aliviar o estresse diário. Entretanto, outras aprendem esta arte para utilizarem como um meio de aumentar a renda familiar.

Não importa o motivo que está trazendo você até aqui. Mas sim, a força de vontade em aprender algo novo.

Se você é iniciante, o crochê em pano de prato é uma ótima oportunidade para você se aprimorar. Contudo, se você tem alguma experiência, aqui você verá algumas dicas para deixar se trabalho ainda mais bonito.

Aprenda Fazer Tapetes, Roupas e Bichinhos de Croche Hoje… 

Materiais Para Fazer Bicos em Crochê

Para iniciar os primeiros passos no crochê você irá precisar de uma agulha de crochê, uma linha e um pano de prato. O ideal é escolher uma linha em uma tonalidade que permita que você visualize bem os pontos. Como as linhas nas cores mais claras.

Além disso, utilize o pano de prato na cor branca para começar. Sendo assim, você conseguirá ter a visão do seu trabalho de maneira mais completa. Tenha uma tesoura exclusiva para utilizar nos seus trabalhos em crochê. Assim ela estará sempre à mão quando precisar.

Se você está aprendendo agora como fazer o crochê, não tenha muita pressa. Aprenda a técnica e depois pratique. Logo você estará confeccionando peças lindas, de vários modelos.

Tipos de Bicos de Crochê

Veja agora alguns tipos de bicos para pano de prato. Estes bicos são feitos com vários pontos de crochê. Desde os mais simples, como vimos no vídeo, até os mais elaborados.

Os pontos iniciais mais conhecidos na técnica do crochê são o correntinha (corr), ponto baixo (Pb), ponto baixíssimo (Pbx) e ponto alto (Pa).

Porém, existem outros siglas importantes que você irá encontrar nos gráficos. Como por exemplo: Seg – seguinte, Ult – último, Sp – espaço, Pq – ponto, Rep – repita, Mpa – ponto meio alto.

Bicos em Pano de Prato – Crochê com Gráfico

As imagens a seguir mostram alguns tipos de bicos em pano de prato com o gráfico. O gráfico é a base para a criação do desenho que será feito em crochê. Veja:

Foto : Dicasdemulher

Foto : Dcorevoce

Foto : Asreceitasdecroche

Foto : Vivadecora

Mais Dicas Pra Você Tapetes de Crochê ou Barbante 

Foto : Pinterest

Crochê em Pano de Prato, Como Começar?

Para começar a aprender os pontos iniciais do crochê, assista este vídeo com atenção. Nele encontramos o passo a passo de maneira simplificada do crochê em pano de prato.

Panos de Prato com Bicos em Crochê

Veja mais estes modelos lindos de cores variadas. Estes bicos de pano de prato valorizam as peças. Mesmo aquelas usadas no dia a dia.

Foto : Webstagram

Foto : Tudoconstrucao

Foto : Pinterest

Foto : Arteaos4ventos

Foto : Essaseoutras

Foto : Pinterest

Foto : Artesanatototal

Veja Bicos de Croche para Panos de Prato 

Crochês Elaborados em Pano de Prato

Estes modelos de pano de prato possuem o bico em crochê mais elaborados, com mais desenhos. Exigem mais técnica. Contudo, o resultado é maravilhoso! Além disso, você pode mesclar o crochê com a pintura.

Foto : Keywordbasket

Foto : Mercadolivre

Foto : Artesanatototal

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Elo7.

Foto : Artesanatototal

Pintura e Crochê para Valorizar o Pano de Prato

Unir a pintura ao crochê é uma ótima ideia. O resultado é surpreendente! Você pode ousar nas cores, nos detalhes do desenho e nos pontos do crochê.

As peças mais trabalhadas são mais valorizadas e possuem um valor mais alto no mercado. Os panos de pratos com desenhos e crochês são usados na decoração da cozinha ou na área para churrasco. Dão um toque de beleza ao ambiente. Além disso, podem ser um ótimo presente!

Foto : Neide Arte em Crochê 

Foto: Elo7

 

 

Dê seu Voto para este Artigo.