Crochê de Grampo Passo a Passo Blusas e Cangas Fotos Variadas

O crochê de grampo é possibilita confeccionar peças lindíssimas. Para você que quer aprender como fazer este tipo de técnica é importante que tenha um conhecimento inicial. Pois você irá utilizar os primeiros pontos do crochê.

Os pontos correntinha, ponto baixo, ponto baixíssimo, ponto alto são alguns pontos que podem ser usados para confeccionar as peças no crochê de grampo. Para dar início ao seu trabalho você irá precisar de uma agulha de crochê, um tear apropriado e a linha.

Sempre quando começamos a conhecer uma nova técnica, achamos que é difícil ou que é muita informação para guardar. Porém, o importante é você ter paciência e ir devagar aprendendo uma parte de cada vez.

Materiais para Fazer o Crochê de Grampo

Você irá precisar de alguns materiais para desenvolver esta técnica. O tamanho da agulha, a espessura da linha e o tamanho do tear irão definir as proporções da peça que você irá confeccionar.

Este materiais podem ser encontrados facilmente em lojas de artesanato físicas ou em lojas virtuais. Com preço bastante acessível.

Veja Toalha de Crochê de Mesa

Tipos de Agulha para Crochê

  • As agulhas de crochê são encontradas em tamanhos variados. Além disso, podem ser encontradas em materiais como alumínio ou madeira.

Foto : Crochefacil

Foto : Americanas

  • O tear para o crochê de grampo é feito em madeira. Veja estes dois modelos de tear:

Foto : Crochefacil

Foto : Romaaviamentos

Foto : Armarinhosaojose

Crochê de Grampo Fotos para Você se Inspirar!

Escolhemos alguns modelos de peças em crochê de grampo como dica para você iniciar o seu trabalho.

Blusa em Crochê

As blusas em crochê de grampo podem ser feitas em diversos tipos de pontos. Você poderá definir as proporções da peça no seu tear. Os pontos, por sua vez, dão a beleza de cada desenho elaborado com toda a delicadeza do crochê.

Além de blusas, você pode fazer regatas lindíssimas. As tonalidades das cores trazem sofisticação a peça. O crochê pode ser combinado com tanto com o jeans quanto com a malha. Podendo ser usado não apenas para passeio, mas também em festas e eventos.

Foto : Helen Margareth

Foto : Pinterest

Foto : Artesanatopassoapassoja

Foto : Pinterest

Foto : Coatscrafts

Foto : Multitecnicas

Crochê de Grampo Passo a Passo

Veja através deste vídeo como é simples e prazeroso a técnica do crochê de grampo. Aqui, trouxemos passo a passo do crochê de grampo  para você começar a ter uma noção desta nova técnica.

Com a prática, logo, logo você poderá exibir lindas blusas, casacos, quimonos, saídas de praia entre outras peças. Elaboradas por você mesma!

Quimono em Crochê

Outra peça que é super versátil e que combina com diversos tipos de estilos são os quimonos. Eles podem ser feitos tanto com manga, quanto sem manga. Não somente longo, mas também mais curto.

Senhoras e jovens usam e abusam dessa peça para compor o visual. Os pontos do crochê de grampo formam desenhos surpreendentes. Além disso, a tonalidade das linhas ajudam a valorizar a peça.

Foto : Imgrumweb

Foto : Multi Técnicas

Foto : Rs21

Foto : Circulo

Vestido em Crochê de Grampo

Os vestidos em crochê em grampo são os preferidos! As mulheres vestidas de peças em crochê ficam belas e muito femininas. Mas quando vestem os vestidos em crochê, aí sim elas arrasam!!!

O comprimento da peça pode ser não apenas no tamanho curto, mas também longo. Para compor o vestido, o ideal é colocar um “forro” embaixo do crochê, deixando apenas as mangas sobre a pele, por exemplo.

Foto : Circulo

Foto : Reginaartesdocroche

Foto : Multitecnicas

Leia Isto Tapetes de Crochê ou Barbante 

Saída de Praia em Crochê de Grampo

Para quem quer arrasar no verão, as saídas de praia em crochê de grampo estão super em alta. São peças despojadas, leves, que dão muito conforto e liberdade quando você está tanto na praia quanto na piscina.

As saídas feitas nos tons mais claros, favorecem a combinação com biquínis, maiôs coloridos ou de apenas uma cor. Mas se a intensão é ousar, as peças coloridas tem tudo a ver com o verão.

Foto : Elo7

Foto : Klingemodas

Foto : Pinterest

 

Você deseja aprender mais sobre técnicas de crochê ?

Quer aprender como fazer bichinhos, bonecos e outros artigos com crochê ?