Costura Fácil para Iniciantes Passo a Passo Dicas e Modelos

Para você que procura dicas de costura fácil para iniciantes, a boa notícia é que você está no lugar certo. A arte do corte e costura é uma prática que tem centenas de anos. Porém ainda conquista admirados nos dias de hoje.

Mesmo com a facilidade de comprar roupas prontas nas grandes lojas de departamento, o público principalmente feminino ainda busca meios de aprender o corte e costura.

Pois costurar não é apenas uma maneira de garantir uma renda extra. Além disso, alguns iniciam nesta prática como meio de se livrar do estresse diário. Outros, adquirem a costura como um hobby.

Máquina de Costura Onde Tudo Começa!

Quais os materiais necessários para aprender a costura fácil para iniciantes passo a passo? É necessário que você adquira primeiramente uma boa máquina de costura. Não precisa ser uma máquina daquelas com centenas de funções, quase que uma máquina industrial.

Você pode adquirir uma máquina de costura doméstica. Elas são menores, fáceis de adaptar em qualquer cantinho. Acima de tudo, são mais práticas para manusear.

Foto : Revistaartesanato

Pois neste momento, você precisa de algo que dê condições para aprender a costura de maneira fácil. A prática de costura exige paciência, determinação e curiosidade. Com o tempo você irá adquirindo a habilidade.

Foto : Magazineluiza

Materiais Necessários para Iniciar no Corte e Costura

Além da máquina de costura, você irá precisar montar o seu kit costura. Este kit deve conter tudo o que você precisa para aprender a costura fácil para iniciantes. São materiais básicos.

Foto : Euamofazerartesanato

Aos poucos você irá perceber que este kit inicial irá tomando outra forma, dispensando alguns itens e adquirindo outros. Para começar, é bom adquirir linhas de boa qualidade e em carretéis maiores. Aquelas que não arrebentam facilmente.

Foto : Freepik

Em seguida, fazendo parte deste kit estão as tesouras. Uma para cortar tecido, de boa qualidade que corte sem desfiar o tecido. E outra para cortar papel.

Foto : Costurandoemfamilia

E assim por diante você vai montando o seu kit costura. Incluindo nele agulhas de máquina e de mão. Uma régua de no mínimo 60 cm será muito útil. Não esquecendo da fita métrica.

Um lápis ou sobras de sabonetes para riscar os tecidos. Uma dica importante neste ponto é sempre riscar o tecido do lado avesso. Lembre também dos botões, de vários modelos.

Você irá precisar também de alfinetes. Procure aqueles com a cabeça colorida, são melhores para visualizar. Além disso, cuidado com a espessura dos alfinetes. Alguns mais grossos podem danificar o tecido.

Leia também Bichinhos de Crochê 

 Foto : Meusonhar

Costura Fácil para Iniciantes Passo a Passo

Veja agora uma dica de Costura Fácil para Iniciantes passo a passo de maneira simples.

Costura Fácil para Iniciantes Modelos de Vestidos

Após assistir esta vídeo aula grátis, aumentou o desejo por começar a criar duas próprias roupas, não é? Pois agora vamos deixá-la ainda mais inspirada através de alguns modelos feitos com uma costura fácil para iniciantes.

São peças simples, mas que serão bastante úteis para ajudá-la a treinar os primeiros cortes e pontos. Se você errar ou se uma roupa não sair exatamente como você projetou, não se desespere e tente de novo.

Por isso falamos que é importante ter paciência para praticar a técnica. Determinação para persistir no aprendizado e criatividade. Pois em pouco tempo você está criando seus próprios modelos.

Foto : Posthaus

Foto : Fashiontoday

Foto : Quintess

Foto : Posthaus

Foto : Quintess

Mais dicas Roupas de Crochê 

Costura Fácil para Iniciantes Modelos de Blusas

Alguns modelos de blusas são roupas fáceis de fazer e excelentes para treinar os primeiros cortes e pontos. Nelas você terá a possibilidade de trabalhar os tamanhos da peça, o acabamento e posteriormente, incluir detalhes.

Foto : Marlenemukai

Foto : Quintess

Foto : Posthaus

Foto : Pinterest

Foto : Quintess

Foto :Pinterest

Costura Fácil para Iniciantes Modelos de Saia

A saia é uma ótima roupa para ser confeccionada utilizando a costura fácil para iniciantes. O modelo da saia lápis tem um comprimento ideal que possibilidade a prática da costura.

Mesmo que elas sejam peças com um corte mais simples. O quanto mais você praticar, mais irá acertar no resultado final. Para o iniciante, começar a costurar fazendo modelos mais simples o levará não apenas à prática, mas também a adquirir habilidade.

Foto : Voilaestilo

Foto : Nadafragil

Foto : Pt.dhgate

Foto : Sitedebelezaemoda

Foto : Miamah

Foto : Pedacodesonho

Curso de Corte e Costura Iniciantes e Avançado