Impossível pensar em uma bela decoração sem aquele toque especial dado por uma bela cortina ou persiana. Elas podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes de uma casa, trazendo mais elegância e privacidade para os mesmos. Mas como escolher cortinas para casa, cozinha e quartos?

É bem mais comum do que se imagina ficar em dúvida no momento de escolher o modelo ideal, até mesmo porque existe uma variedade infinita de modelos, cores, tecidos, maneiras de instalação entre outros.

Separamos especialmente para você algumas dicas úteis, que vão te auxiliar na escolha correta das cortinas para casa, cozinha e quartos. Não se trata de uma missão difícil, contudo com uma boa ajuda fica bem melhor, concorda?

Cortina para Quarto, Cozinha e Sala de Jantar ou Estar

As cortinas para casa, cozinha e quartos, possuem uma grande importância no momento de compor e/ou criar a sua decoração. Além de beleza e requinte, este acessório também exercem um papel fundamental na garantia da privacidade dos moradores das casas e apartamentos.

Isso porque quando fechadas elas impedem a visualização daqueles que estão dentro dos ambientes, além de proteger e conservar os móveis, impedindo que eles se danifiquem com a incidência dos raios solares. Confira aqui também como montar e decorar uma bela Cozinha Americana simples e barata.

Cortina Simples para decorar quarto ou sala – AliExpress

Cortina para Sala em Casa ou Apartamento

Com diversos modelos, metragens, estampas e tecidos as cortinas que eram anteriormente usadas nos nobres salões dos grandes palácios em séculos anteriores, ganharam notoriedade e popularidade e hoje são utilizadas para compor todo o tipo de ambiente dos mais sofisticados aos mais simples.

Cortina para Sala de Jantar ou Estar – 3 Irmãs

Em quais os ambientes da casa você vai optar pela instalação deste item? Assim que definir onde as cortinas serão colocadas é chegado o momento de escolher o modelo ideal para compor a decoração.

O primeiro passo é ter em mãos as medidas do local onde serão instaladas e definir o tamanho das mesmas, como por exemplo, do teto ao chão, cobrindo apenas a janela ou a porta da sala de estar, se ela vai ser usada como uma divisória de ambientes, entre outros.

Cortina Simples para Cozinha de Apartamento ou Casa – Mercado Livre

Cortina para Sala Visitas Moderna

Cortina para Sala de Estar Simples

Cortina para Cozinha e Sala

Cortinas para sala: Ambientes cleans e sofisticados pedem materiais mais fluidos e leves, com tecidos esvoaçantes. Para a sala de estar e de TV elas auxiliam na decoração, além de trazer muita beleza deixam o ambiente mais aconchegante.

Corinas para salas – Beigit

Na cozinha: Ela também merece uma cortina e porque não? O estilo proteção ou retenção em janelas mais utilizadas para a cozinha é aquela que cobre apenas a janela. Opte por tecidos que são lavados com mais facilidade. Veja aqui também alguns modelos de Cozinha com Papel de Parede da moda…

Cortina para Cozinha Simples

Cortina para Cozinha Pequena e Moderna

Cortina de Cozinha com Desenhos

Cortina para Quarto de Casal ou Solteiro

Cortinas para quartos: os quartos são os ambientes da casa reservados para o descanso e privacidade daqueles que vão usufruir do cômodo. A decoração do quarto pode ser personalizada de acordo com as preferências de seu ocupante. Neste caso ela além de garantir a privacidade e compor a decoração, pode trazer mais elementos personalizados para o ambiente.

Cortina para Quarto de Casa ou Solteiro Feminino – AliExpress

Agora vamos ver algumas dicas úteis para escolher as cortinas em sua casa, cozinha e quarto. Defina qual o papel que a cortina vai desempenhar em cada ambiente. Privacidade? Controle de luminosidade? Controle de ruídos externos? Peça decorativa?

Cortina em Quarto de Casal Pequeno com Luminária

Cortina Quarto de Casal Tom Amarelo Cinza

Cortina Quarto de Casal com Janela Grande

Cortina para Quarto de Solteiro ou Casal Moderno

Cortina Quarto de Casal Pequeno e Moderno

Cortina Quarto de Casal Moderno

Cortina para Quarto de Casal e Solteiro Black

Incidência solar: para janelas e portas onde há uma grande incidência solar evite tecidos pesados e escuros pois eles acumulam calor deixando o ambiente mais quente. Pense nisto antes de comprar este item, pois cada modelo tem o seu papel.

Tecidos para Cortina para Casa

Tecidos leves: este tipo de tecido é ideal para compor a decoração de vários tipos de ambientes com estilos de decoração diferentes que vão do clássico, passando pelo moderno até o despojado.

Modelo de Cortina para Cozinha ou Copa – Terrysfabrics

Limpeza e manutenção: se as cortinas vão ser lavadas em casa, escolha tecidos 100% sintéticos, são mais fáceis de serem higienizadas. Os tecidos naturais, como por exemplo, o linho, devem ser levadas para lavanderias afim de manter a beleza e a durabilidade da mesma.

Varão: as cortinas de varão são as mais utilizadas nas decorações atuais e combinam com vários tipos de decoração. Agora que você já sabe como escolher cortinas para casa, cozinha e quarto vai conseguir compor a decoração de cada ambiente com elegância e sofisticação.

Por fim, você precisa saber que comprar qualquer item para sua casa pela internet sai mais barato e você encontra uma maiior variedade para sua escolha. Existem vários sites onde você pode comprar uma bela cortina bem barata, como por exemplo: Mercado Livre, Lojas Americanas, Shoptime, Lojas Donna, Leroy Merlin e Elo7. Gostou, então deixe o seu comentário no final desta página com sua opinião sobre este tema.

Cortina para Cozinha, Quarto e Sala, Decoração em Apartamento ou Casa
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/11/cortina-para-cozinha.jpg http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/11/cortina-para-cozinha-150x150.jpg Decoração
Impossível pensar em uma bela decoração sem aquele toque especial dado por uma bela cortina ou persiana. Elas podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes de uma casa, trazendo mais elegância e privacidade para os mesmos. Mas como escolher cortinas para casa, cozinha e quartos? É bem mais comum...