O que vem a sua mente quando se fala em casas rústicas? Uma casa simples, no campo ou nas montanhas com aparência muito aconchegante onde você com certeza teria vontade de passar muito tempo da sua vida?

Pois é, as casas rústicas são exatamente assim, cheias de um estilo único, com elementos naturais, que tentam justamente resgatar este contato humano com o exterior, com um ambiente que muitas vezes não se está acostumado a frequentar devido à correria do dia a dia, mas que com toda certeza faz muita falta na rotina.

Uma ótima forma de se desligar do mundo urbano é ter o seu próprio cantinho rústico. Em uma decoração rústica é possível utilizar diversos elementos naturais e cores mais claras, tudo combinado com madeira para dar a sensação de que você realmente está longe de tudo.

Casas Rústicas de Madeira com Varanda Simples, Pequena e Grande

Ter esta sensação é essencial quando se vive a vida correndo como nos dias de hoje. É muito mais difícil se desligar de tudo quando você volta para casa e sente que ainda está lá fora, mas não em um bom sentido.

Ter seu próprio espaço de descanso longe de tudo é muito importante, e o mais interessante é que o seu refúgio distante nem precisa estar tão distante assim.

Criar uma decoração rústica não é uma tarefa complicada, já que tudo é voltado para a simplicidade, a natureza e o conforto. Por isso os ambientes geralmente juntam o simples, mas aconchegante com o moderno e chique, criando ambientes muito bonitos, bem diferentes das choupanas das montanhas, mas exatamente com aquela pegada.

Conhecer os elementos principais das casas rústicas pode ser a inspiração que você precisa para inserir este estilo na sua casa. Se você busca uma casa ais acolhedora, simples e cheia de estilo, veja o que é essencial para uma decoração rústica funcionar.

Decoração para Casas Rústicas

O vidro em uma casa rústica faz a junção do espaço exterior com o interior. No caso de janelas grandes, este sentimento de estar junto à natureza acontece se você investir em um jardim ou viver perto à mata, onde é possível assistir a paisagem de forma tranquila e de quebra complementando a sua decoração.

Casas Rústicas de Madeira de Árvore

Casas Rústicas com Pedras e Madeira

Dentro de casa, o vidro faz a vez de amenizar a rusticidade da madeira e cria ambientes mais leves e muito sofisticados. A madeira é a grande estrela das casas rústicas. É ela quem cria todo o visual de casa de campo ou montanha, transformando sua casa em um chalé muito aconchegante, mesmo estando na cidade.

É muito interessante saber como inserir este elemento na decoração, afinal de contas, ele realmente muda o visual de uma casa por completo, podendo aparecer em todos os cômodos da sua casa sob a forma de móveis ou revestimento, sendo utilizada principalmente no teto e no chão, mas criando um ambiente diferente e cheio de estilo quando utilizada na parede.

Casas Rústicas Objetos e Móveis

O visual rústico aparece também quando você adiciona elementos feitos à mão, mais artesanais do que elementos prontos que em geral não agregam muito valor à sua casa rústica.

É importante apostar nestes objetos como madeiras entalhadas, cestos de palha, tapetes feitos à mão… A decoração se torna muito mais rica com estes objetos, além de ser um toque ainda mais pessoal e dar uma sensação maior de que você está vivendo fora do fervo da sua cidade.

Interior Casas Rústicas por Dentro

As plantas são essenciais em toda casa rústica! É muito importante inserir plantas pela casa toda quando se utiliza deste tipo de decoração porque o que se busca com ela é uma pegada mais natural, longe das cidades, no seu próprio cantinho de aconchego.

Principalmente para quem vive em apartamentos, inserir plantas na decoração vai ajudar a trazer o exterior para dentro, podendo te fazer esquecer que está a metros de distância de chão. Confira aqui outros modelos de Casas de Campo Rústicas e modernas para se inspirar…

Cores para Casas Rústicas

Pelo fato de se utilizar muita madeira na decoração rústica, as cores claras são essenciais. É importante fazer um balanço entre as cores para que o ambiente seja harmônico e não escuro. Lembre-se, não é porque é rústico que deve ser mal acabado.

Móveis para Casas Rústicas Modernas

O estilo que você escolhe para sua casa tem que ter personalidade e ser decorado da melhor maneira possível, o que pode deixar a acrescentar uma decoração toda escura, com elementos que não trazem harmonia ao ambiente. Veja aqui modelos de Casas Simples e Pequenas gastando pouco dinheiro.

Casas Rústicas Dois Andares e Vidro

(As Imagens deste site são Fotos divulgação da Internet)

A decoração rústica permite criar um ambiente muito aconchegante, mas sem deixar de lado os elementos modernos. Misturar madeira com outros materiais, como o ferro, pode criar um ambiente diferente, mas ainda dentro da pegada que você está procurando.

Se ater apenas às dicas prontas não vai fazer com que você realmente crie um lugar realmente aconchegante para você, que é a real proposta de um ambiente rústico, mas simplesmente uma decoração bonita que não traz tanto sua personalidade. Invista em um ambiente rústico para sair da sua rotina e se desligar em casa e aproveite cada pedacinho da sua decoração!

Casas Rústicas com Varanda, Grande e Pequenas, Móveis para Decorar Casa de Campo
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/02/casas-rusticas-dois-andares.jpghttp://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2018/02/casas-rusticas-dois-andares-150x150.jpgDecoração
O que vem a sua mente quando se fala em casas rústicas? Uma casa simples, no campo ou nas montanhas com aparência muito aconchegante onde você com certeza teria vontade de passar muito tempo da sua vida? Pois é, as casas rústicas são exatamente assim, cheias de um estilo único,...