Está pensando em projetar uma área de lazer pequena porém moderna ? A área de lazer pequena ou grande deixou de ser apenas um item obrigatório nas casas e condomínios, mas passou a ser aquilo que todos almejam ter em seu lar.

Esse espaço é ideal para relaxar após um dia de trabalho intenso, para sentar com a família e conversar, para receber amigos, para ler um bom livro e descansar. Também é excelente para realizar festas de aniversário ou confraternizações de família.

Se você estiver projetando sua casa e tiver que lidar com a falta de espaço, saiba que é possível projetar uma área de lazer pequena, mas muito aconchegante. Nesse post vamos dar algumas dicas para que você possa aproveitar bem esse pequeno, mas importante ambiente!

Área de Lazer Pequena Simples e Bonita com Piscina e Churrasqueira

Não é preciso tem um espaço amplo para construir uma área de lazer bonita e confortável. Avalie bem o tamanho disponível e considere fazer uma área de lazer pequena, equipando-a com o que você mais vai usar.

Inicialmente, pense no seu perfil e seu objetivo com o espaço: quer receber vários amigos no final de semana? Quer manter esse ambiente apenas para os integrantes da casa?

Quer convidar toda a família em datas comemorativas? Quer promover as festas dos filhos nesse espaço? Esse auto-questionamento é importante para que seja possível analisar como melhor projetar o local.

Digamos que você more em uma região mais fria do Brasil. Nesse caso, talvez não valha a pena construir uma piscina pois você a aproveitará poucas semanas do ano. Entretanto, quem gosta de dar um pulo na piscina com frequência, não deixe de construí-la por falta de espaço.

É possível projetar piscinas em lugares pequenos! Considere colocar uma cascata com pedras, o que deixa o ambiente muito mais charmoso e relaxante, pelo barulho da água caindo. Se o espaço realmente for pequeno, como em uma cobertura de prédio, pode optar também em ter um Ofuror.

Área externa com piscina e churrasqueira pequena – Quality Construções

Projeto de área de lazer simples com piscina pequena – Home Adore

Área de Lazer com Churrasqueira para Festas

Se gosta de receber pessoas na sua casa e fazer aquele churrasco todo domingo, vale a pena construir uma boa churrasqueira e um forno a lenha, junto com uma mesa de madeira rústica, por exemplo. Pesquise diferentes tipos de churrasqueira, para construir algo diferenciado e que case bem com a decoração do ambiente.

Piscina com cascata e jardim vertical – Twitter

Se você é um verdadeiro chef e gosta de cozinhar com frequência, vale a pena investir na transformação da área de lazer pequena em um espaço gourmet com uma mesa para receber pessoas que experimentarão seus novos pratos.

Nesse caso é importante que a área seja fechada ou que todos os utensílios sejam devidamente guardados em armários para não acumularem sujeira. Não esqueça de construir uma pia ampla, ou até mesmo uma bancada americana para manter a praticidade do local.

Móveis simples e bonitos para área externa – Pinterest

Para quem gosta de chamar todos na casa para um divertido happy hour toda sexta-feira, pode considerar transformar a área de lazer pequena em um estilo “boteco”, com uma decoração divertida e despojada.

Complemente com uma churrasqueira e uma geladeira para manter a cerveja e refrigerantes! Se preferir e possuir espaço, coloque uma mesa de sinuca e uma televisão grande para assistir jogos de futebol! Ambos itens podem ser aproveitados em diversas ocasiões, tanto com amigos quanto com familiares.

Por fim, para quem gosta de manter uma horta, esse espaço pode ser muito bem aproveitado para esse propósito. Abuse dos jardins suspensos, com painel vertical para as plantas e hortaliças menores! Aprenda aqui também como projetar uma linda Varanda com Churrasqueira para apartamento ou casa.

Área de Lazer um Espaço para Relaxar

Se você prefere usar o espaço apenas para os integrantes da sua família e quer usá-lo para relaxar no final do dia, pode considerar colocar uma banheira de hidromassagem ou Ofuror. Esse costumava ser um item de luxo, mas está se popularizando e confere muito charme à área de lazer pequena. Alternativamente, pode ser construído um ofurô, que ocupa pouco espaço e é muito relaxante!

Para aqueles que gostam de estar em meio a natureza, existe a possibilidade de transformar a área de lazer pequena em uma área verde, com árvores e flores rodeando confortáveis bancos ou cadeiras com estofamento colorido. É ideal para aqueles que querem um lugar calmo para relaxar com a família, ler ou tomar um café depois do trabalho.

Cozinha Americana para Área de Lazer pequena – Juliana Lahoz

Se você gosta de se espichar em uma espreguiçadeira ou rede e ouvir o barulho da água para descansar a mente e o corpo, a ideia é construir um espaço zen. É possível decorar bem o ambiente, colocando uma bonita fonte e pequenas plantas e pedras brancas para deixar o lugar bem característico. Tenha uma boa rede para relaxar e construa jardins na parede e muro para aproximar ainda mais a natureza nesse ambiente tranquilo.

Móveis para cozinha externa – Juliana Lahoz

Área de Lazer com Brinquedoteca para Crianças

Para quem possui filhos pequenos, uma excelente ideia é transformar o ambiente em uma brinquedoteca ou playground. Deixe o canto das crianças lúdico e inspirador, abusando das cores na marcenaria e paredes, incluindo acessórios infantis na decoração. Quem sabe construir uma casa na árvore, ou até mesmo uma casinha de madeira para as crianças, pode ser uma boa ideia.

Se quiser economizar pode também decorar o ambiente com caixotes de supermercado coloridos para organizar os brinquedos, o que, além de econômico, deixa o local despojado. Outra dica é inserir uma parede de lousa, que deixa o ambiente mais bonito e permite a interação dos seus filhos, estimulando a criatividade deles.

Modelo de área de lazer para prédios e condomínios – Booking

Percebeu que a área de lazer pequena pode ser muito bem elaborada e aproveitada? Basta utilizar as técnicas de otimização e dimensão dos elementos. Dessa forma, a dica de ouro é: aproveite ao máximo o espaço. Veja aqui também como decorar a sua Sala de Estar de forma simples, moderna e barata…

Área de Lazer: Como Aproveitar Espaços Vazios

Esse ambiente, que muitas vezes é um local de fuga, deve sempre transmitir aconchego e tranquilidade. Para isso, é necessário ter um excelente projeto que conecte essas características para produzir um ótimo resultado. Abuse dos espaços verticais para decorar com plantas, quadros ou aéreas.

Cozinha moderna e bonita para área externa – Jomar Bragança

É importante não investir em diversos itens nessa área de lazer pequena para não a deixar poluída e agredir importantes quesitos, como a circulação e desempenho. Escolha o escopo desse lugar da sua casa e o configure para tal. As possibilidades são infinitas! Não deixe de aproveitar cada espaço disponível!

Área de lazer externa simples com churrasqueira e jardim – Pinterest

Lembre-se, ainda, que a área de lazer pequena deve ser prática e adequada para usar no dia-a-dia. Evite investir seu dinheiro em um tipo de ambiente que não condiz com os gostos da sua família, para evitar gastar com algo que não será utilizado. Sendo assim, conversa com as pessoas da casa para saber o que é mais importante para cada um.

Aproveite essas dicas para transformar sua área de lazer simples e pequena em um ambiente dos seus sonhos e aconchegante! Te convido agora a escrever um comentário no final desta página e deixar sua opinião sobre este importante tema. Obrigado 🙂

Área de Lazer Pequena Simples e Bonita para Casa ou Condomínio
Dê seu Voto para este Artigo.
http://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/area-de-lazer-piscina.jpghttp://decorartudo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/area-de-lazer-piscina-150x150.jpgExterior
Está pensando em projetar uma área de lazer pequena porém moderna ? A área de lazer pequena ou grande deixou de ser apenas um item obrigatório nas casas e condomínios, mas passou a ser aquilo que todos almejam ter em seu lar. Esse espaço é ideal para relaxar após um dia...